sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Visão - pornografia

Mais uma vez estou em revivals de outras postas de outras alturas.
O que me trás aqui, desta vez, é a capa da Visão. Não vou pôr aqui a imagem da manchete, se quiserem procurem, mas houve uma altura que me apeteceu, por tão irritado que fiquei. Por respeito aos madeirenses, neste caso, não o faço e tenho pena que alguns jornalistas não tenham a mesma sensibilidade. A fotografia mostra uma equipa a resgatar um corpo sofrido. É uma imagem sensacional, quase não dá para lhe ficar indiferente mas é uma falta de respeito muito grande e uma invasão da privacidade desmesurável. São pessoas, não são animais. E se a tragédia tivesse sido com alguém da minha/vossa família?! O objectivo último não deve ser fazer a melhor capa, a mais apelativa e chocante. Fotojornalismo...
Das primeiras lições sobre a vida que aprendi foi "a minha liberdade acaba onde começa a do outro". Frase bonita e tal mas tem conteúdo.

Alertado pelo Francisco S.F.
tj

economia, greves

Não tenho pretensões de perceber de economia mas há uns tempos escrevi um eufemismo sbre o estado do país à escala familiar. O básico dos básicos. O que me despoletou escrever aquilo foi uma manifestação mas esta greve e alguns dos seus motivos fazem-me retroceder no tempo e reavivar o que escrevi.
Percebo o desespero das pessoas mas se não for assim, daqui a uns tempos é pior.
Percebo que se refile com o que não se concorda mas não dá para ser tudo como nós queremos e a solução não passa por fazer 2 greves gerais por ano (até porque quem se lixa, no fim de tudo são os alunos e, consequentemente, Portugal).
Há professores desempregados (provavelmente prefeririam trabalhar na adversidade a estar em casa).
Há escolas privadas (presumo eu que cada vez a ganhar mais terreno uma vez que a pública caminha para um caco).
A greve é o instrumento último de manifestação e hoje e dia parece o primeiro...
tj

Confia em Sócrates?

O i lançou esta pergunta a 50 personalidades portuguesas. ficam aqui algumas interessantes e desculpem se for tendencioso...

Confia em Sócrates?
Não

Elisabete Jacinto, piloto : “Não porque um primeiro-ministro deve inspirar confiança e segurança. José Sócrates não está a revelar nada disso.”

Saldanha Sanches, fiscalista: “Não confio em pessoas que desta ou daquela forma estão sistematicamente referenciadas como estando relacionadas com certos tipos de processos judiciais.”

Miguel Alvim, famoso blogueiro e futuro Pritzker: "não, aquela gravata cor de vinho já está fora de moda..."

Não sei

João Araújo,director da “Playboy” : “Quando nos pedem muito que tenhamos confiança ela tende a desaparecer.”

Victorino D’Almeida, maestro: “Não posso confiar nem desconfiar de coisas sobre as quais não tenho informação. É uma situação muito estranha. Não sei… Estou à espera que me esclareçam.”

Rui Ramos, historiador: “Não sei porque o primeiro-ministro
me pede que eu acredite em coisas que não me parecem plausíveis, que são difíceis de acreditar.”

Sim

Francisco Van Zeller, empresário: “Sim, com todas as reservas possíveis. Mas se não fosse a situação do país, diria que não.”

Júlio Machado Vaz, psiquiatra: “O primeiro-ministro tem toda a legitimidade para governar mas a sua credibilidade está seriamente abalada.”

Luís Pedro Nunes, director do “Inimigo Público”: "Confio. Posso dizer que a minha confiança em Sócrates se mantém inalterada desde que descobri que ele não é de confiança.

Fernando Alvim, humorista: “Sim, porque Sócrates não tem culpa que o tio lhe chame Joselito nas televisões. Mário crespo só está interessado em entrevistar o Lobo Antunes e o Medina Carreira. Para além disso, todos sabemos que na Universidade Independente os cursos de inglês são melhores que os do Wall Street Institute”.

As respostas todas aqui. É curioso observar (confesso que fiz uma selecção tendenciosa...) que mesmo as pessoas que respondem que confiam, não confiam; mesmo as pessoas que dizem não saber se confiam, não confiam. Será que o próprio JS confia em si próprio?! é que também já demonstrou ser um problema para o PM.
PSD eleições rápido?!
tj

Crisma

Hoje vou começar a preparar-me para o Crisma (ou Confirmação), com o CUPAV. Já há muito tempo vi 2 dos meus irmãos a "Crismarem-se" e não percebia bem o sentido da coisa. Depois do Baptismo e da Profissão de Fé, mais um passo ainda. Quando andava nos Salesianos, optei por não o tomar porque não me fazia sentido (e por preguiça). E ainda bem: hoje vou começar a preparação bem consciente do que isso significa para mim, para a comunidade e para Deus. É bastante fácil o significado e vou tentar explicar sem muito me alongar até porque nem tenho muita autoridade para falar com sabedoria sobre o assunto.
Quando somos Baptizados, "nascemos" para o reino de Deus. Entramos na comunidade Cristã e os nosso padrinhos, com os nossos pais, responsabilizam-se por nos fazerem crescer na fé e por nos ensinarem a história de Jesus. À medida que evoluimos vamos ganhando autonomia e Professamos a nossa Fé, numa cerimónia mas sobre tudo no dia-a-dia, onde procuramos ser exemplo, à nossa escala. Chega a altura em que a maturidade já é suficiente para, cada um por si e pela sua cabeça, confirmar que quer continuar a viver em Cristo e fazer da sua vida um meio. No Crisma, eu assumo o meu Baptismo, confirmo a minha fé e torno-me plenamente responsável por isso.
Sim, é uma cena bastante importante! Ainda bem que não fiz há uns anos atrás porque não tinha nada noção do passo que é. O tempo que é preciso investir é bastante grande mas nem todas as jantaradas perdidas, horas de sono mal dormidas e fins-de-semana ocupados me fazem estar com menos vontade de me "Crismar".
tj

Chato

"Há sempre um chato que estraga as fotografias..."
Recebido do Ricci, mt bom.
"hellloooo"
tj

"Forrest Gump"


Hoje acordei e em vez de ficar a ler, descansadamente, como quem está de férias, tive a sorte de me cruzar com o Forrest Gump na televisão.
Um grande filme de Robert Zemeckis com TomHanks, Robin Wright Penn e Gary Sinise, entre outros, lançado em 94. É já hoje em dia um daqueles clássicos obrigatórios! Cheio de cor e boa disposição, o exagero confere ao filme um traço cómico mas é por esta característica que a principal personagem se mostra por dentro. Forrest não é, tal como o filme, oco: fala sobre persistência e sobre o trabalho que exige o Amor, no sentido lato (não só à Jenny mas a todos que o acompanham). Sem grandes rodeios, com uma simplicidade e uma humildade gigante, a personagem magnificamente interpretada por Tom Hanks vai aceitando o que lhe acontece na vida, sem nunca deixar de lutar por aquilo que pensa conseguir e sem nunca deixar de lutar pela sua apaixonada. "Run Forrest". Cheio de críticas à sociedade norte-americana, cheio de natureza humana. Os actores são magníficos e a banda sonora suprema! É daqueles filmes de se lhe tirar o chapéu.
tj

Fado e guitarra


Mais um capítulo fechado, este sobre fado e guitarra. Na primeira parte os génios adamastorais que nos inspiram nos dias passados e que hoje continuam bem vivos enquanto musas. Na segunda parte, os que vão construindo o seu património e o português, sem medo do inexplorado mas com o velho conhecido presente, os grandes artistas de hoje.

Carlos Zel
Alfredo Marceneiro
Amália Rodrigues
Carlos Paredes

Camané
Mariza
Carminho
António Chaínho

Foram longos dias a acordar a ouvir fado, a acordar bem disposto ao observar e ouvir a intensa entrega dos talentos à música, sem nunca por de parte o sentido do que se está a contar. Confesso que foi dos "excertos" musicais que mais apreciei fazer e com ele também muito aprendi. Ficaram alguns de fora (não ficam sempre?) mas estou certo que tanto o Tony de Matos como a Katia Guerreiro não vão ficar ofendidos!
tj

António Chaínho

Assim é dificil não acordar bem disposto!



O som não é nada brilhante e o vídeo muito menos mas fica uma obra de um dos grandes guitarristas contemporâneos, António Chaínho! Um Alentejano que não perdoa quando se lhe põe uma guitarra portuguesa nas mãos.mt bom
tj

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O. M.


Cuidado com estes tipos... o Morientes, Ben Arfa, Koné, Lucho não estão la p brincadeiras... carrega benfica!!

João Maia Abreu

Segundo o Sol, são 60 as pessoas/entidades a serem chamadas à comissão de ética, em vez de 50, como dinha dito anteriormente. Em vez de Agosto, talvez em Setembro teremos conclusões...
Hoje foi João Maia Abreu, antigo director de informação da TVI. Ele diz uma coisa muito simples que, em linguagem simples, se traduz pelo assumir de culpa do Governo e de JS em tudo o que foi acusado pelo Jornal de 6ª "Factos relatados no Jornal Nacional nunca foram desmentidos"
Governo: "Sim, têm razão em tudo o que estão a dizer mas... como o vosso tom é agressivo e nos mancha a imagem, vá de acabar c isso!"
tudo bem... tj

Rotina

Saiu hoje uma noticia que dá conta que tudo o que fazemos é 93% previsível. No fundo, somos uns animais de hábitos e de rotinas. Já tinha pensado sobre este assunto e não tinha chegado a grandes conclusões, se calhar porque não há grandes conclusões a extrair mas o que se me oferece dizer sobre o assunto tende mais para o lado funcional da coisa. Ter uma rotina bem delineada pode ser uma neura (principalmente para as pessoas que vivem das emoções, calculo) mas se olharmos com outros olhos para esse facto, podemos perceber que a dita previsibilidade é uma maneira de poupar tempo, de potenciar o dia, gastando o mínimo de recursos necessários para atingir os fins. E isso não tem mal. A rotina dá-nos habilidade para consumir menos tempo em tarefas menores para nos centrarmos no que pode ser mais importante.
A fuga ao dia-a-dia maquinado, geralmente acompanhado de férias, é um alívio, também pela sua definição.
Não desgosto da rotina porque sei que é um sinal de inteligência e adaptabilidade da sociedade ao modo de vida. Por vezes aborreço-me... mas é o que custa.até já

Jornalismo

Assim vale a pena andar no jornalismo e escrever artigos de opinião. É o primeiro que leio de Henrique Raposo e fiquei bem impressionado. Não concordo com um ou outro ponto, nomeadamente a rotulação do modelo como sendo "socialista/social-democrata/democrata-cristão" (se assim fosse, os diferentes partidos/ideologias não teriam diferentes vontades de intensidade do estado na sociedade e por mais razões) mas parece-me claro, objectivo e bem fundado. Espreitar aqui e acolá.
tj

A vida em 5 garrafas


mt bom, recebido do Francisco

Lets Go

E isto não pára. A cada nova comissão de ética, vem ao de cima mais um caso de pressões ou manipulação dos meios de comunicação social. Ora bem, neste caso temos o Expresso. JS telefonou a Henrique Monteiro para que este não publicasse a noticia sobre a licenciatura gamada. Até aqui tudo potencialmente bem. Percebe-se que o PM não queira ver isso escarrapachado nas bancas e um telefonema inofensivo (apesar de estranho) até podia nem ter grande mal. O pior foi o que veio depois: o boicote informativo do governo ao Expresso. Portanto, temos aqui mais um caso de... hum, como se chama... tentativa de manipulação e pequena vingança.

Por outro lado, a comissão de ética continua de vento em poupa. São questionados cerca de 2 pessoas por dia e, salvo erro (ouvi na tv mas agora não posso precisar), são 50 pessoas que por lá passarão. Conclusão: a conclusão desta comissão de ética vai ser revelada lá para Agosto, no fim dos questionários e deverá redundar em "JS é um aldrabão, n?!".
tj

Carminho

Assim é dificil não acordar bem disposto!



O som do vídeo não é brilhante mas dá para perceber que é uma música fantástica! Letra de Jorge Rosa, música de Raúl Ferrão e encarnação de Carminho! Uma voz que ataca bem os fados (tb n sei mt bem o que é que isto quer dizer mas pareceu-me bem na mm) e que já não é revelação nenhuma, é ja uma referência muito clara de hoje. Sou um fã incondicional, ouvi-a algumas vezes ao vivo, naquela casa de f(r)ados de sempre e ganha ainda mais quando canta para "nós". Tenho um CD autografado eheh e gosto muito muito!
não é de manha mas já é um novo dia (estou com os horários um bocado trocados das férias), deito-me assim bem disposto e quando acordar amanha vou ter a Carminho em plenos pulmões a saír destas colunas!
até já

Adam Green

Dia 4 de Março Adam Green vai ao Santiago Alquimista!! grande som. alguem alinha? não conheço mt bem mas parece-me boa malha. Quem de direito que opine sff! fica o toque "Baby's gona die tonight"

tj

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PSD e vão 4?

Tudo isto que vou dizer é falível e não sei ainda se concordo plenamente ou não mas cá vai:
Andam a saltar noticias sobre Marcelo Rebelo de Sousa se candidatar again para unificar o partido, para desfazer a desavença entre Paulo Rangel e Jose Aguiar-Branco e para derrotar Pedro Passoas-Coelho, em grande estilo, naquele que seria o ponto de viragem do país. Pois... quase ponho as mãos no fogo em como não avança. Já se percebeu que o comentador político, desde há muito, não tem vontade de avançar. Nem mesmo quando cristo desceu/descesse à terra (já houve alturas quase tão críticas como esta em que ele não avançou, como por exemplo aquando da eleição da Manuela Ferreira Leite, com o risco de JS continuar PM).
MRS está de volta à TVI, segundo várias "fontes". Volta à casa que lhe conferiu uma imagem de solidez e inquestionabilidade entre a sociedade portuguesa, volta à casa que o viu destruir-se naquela noite em que Santana Lopes formou governo, volta à casa que o quis calar, num atitude muito errada. Mudam os tempos, mudam as pessoas. Volta à TVI, mas só depois das directas do seu partido. Vejo aqui mais um acto de cortesia para com os candidatos que um plano para tomar o PSD de assalto.
Por fim, não sei se MRS seria o candidato ideal. Já na política ha anos de mais, com a credibilidade nem sempre bem gerida, já deu provas de não ser um líder indestrutível, quando perdeu para Guterres, numa luta que não se afigurava fácil mas nada impossível (salvo erro), ainda por cima, com a força da A.D. (aliança democtática: psd+cds). Parece-me que o PSD tem que se "desmamar" do comentador e parar de sonhar com o seu D.Sebastião. Ele deve apreciar este estatuto pois nunca mais disse, categoricamente "NÃO" à liderança e isto também revela algo sobre personalidade. Venha daí uma nova geração de políticos, com energia e vontade condizentes que consigam derrotar o nosso JS (que às tantas adquire o estatuto de Berllusconi, acusado de tudo, condenado a nada, indestrutível na sua confiança e com a maior lata do mundo ao aclamar-se inocente).
Para breve, procurarei traçar os perfis dos, até agora, 3 candidatos à liderança do PSD e consequentemente de Portugal.
tj

capas

O benfica limpou... sim. Mas a questão que se põe é: qual dos jornais tem a capa com a graçola mais fácil? A bola com "em noite de chuva BANHO DE BOLA" enquanto o Record contra ataca com "4 bolas de Berlim". está tudo na fossa mas haja humor (e benfica), ufa!!!
Mudando de assunto mas continuando em futebol... já ha rumores que o SCP anda, outra vez, atras do André Villas-Boas. Só me parece bem!! fez um grande trabalho na Académica e, quer se queira quer não, o campeonato precisa de um SCP mais forte!! Resta citar o jornal: A SAD verde-e-branca (...) assume que esperava mais. Mas, ainda assim, ressalva a entrega e profissionalismo do treinador (sobre Carlos Carvalhal). Mans... era o Carlos Carvalhal, estavam a espera do que?! de profissionalismo e entrega... lol O que é engraçado é que não contrataram o AVB logo porque não tinham dinheiro... acontece que 1 semana dps andavam a gastar milhoes no João pereira e no Pongolle e no Pedro Mendes. boa gestão essa e não sei bem de onde é que caíram esses milhões derepente (dizer q foi da CM de Lx não vale...) Sporting, vá la, logo este ano que o Braga está bem é que podiamos ter 4 equipas a bombar e pimbas... fazem-nos essa desfeita|
tj

Mariza

Assim é difícil não acordar bem disposto!



É incontornável que a Mariza, hoje em dia, vai levando a música portuguesa aos 4 cantos do mundo! É soberba a voz dela, apesar de um bocadinho agressiva. A mim, só me faz gostar mais! A letra e a música são de Jorge Fernando mas o génio da interpretação não ficou por mãos alheias. Esta senhora está a inventar uma música nova: não é bem fado, não é bem outra coisa qualquer. Um pouco mais de espectáculo, de folclore e de cor na música e está encontrada a fórmula. É bem bom (apesar de não se encontrar isso muito nestas 2 obras)!!



O poema é de Fernando Pessoa. É um risco adoptar obras tão grandiosas como as deste poeta e transforma-las em música: o resultado pode não condizer com a substância das palavras. Neste caso, ficou tudo em harmonia. Grandes fados, grandes músicas que em certas alturas me acompanharam na Alemanha, daí o "carinho" com que falo!
tj

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"No teu deserto"

Depois de estar a espingardar o Miguel Sousa Tavares senti necessidade de ler alguma coisa dele. Não tinha o obrigatório Equador ao lado (eu sei que é uma falha mas não passa deste verão) e o primeiro que encontrei foi "No teu deserto". Já me tinham avisado que não era grande coisa e de facto não era... Comecei ontem à noite e acabei-o agora, sem esforço. Isto de ler sem grande esforço um livro levezinho pode ser bom mas pode cair no vazio e não acrescentar muito. Este livro não adicionou nada à literatura e não percebo como é que o autor, depois de escrever uma obra prima (pq n chamar obra prima ao Equador?!), escreve uma coisa tão sem sentido e tão oca... Meios sentimentos descritos, filosofias que não se esclarecem nem se sabe se são legítimas ou não, nevoeiro gratuito. Ele, parece-me, escreve bem, é bom de se ler e os olhos fluem pelas letras, descansados. Se não fosse esta empatia diria que estava a ler Margarida Rebelo Pinto...

Hospital de Cascais


Já abriu o novo hospital de cascais. Como habitante estorilense fico contente contudo não posso deixar de questionar: quais são as clausulas de pagamentos de emprestimo, de rentabilidade, de custo de serviços etc e tal deste hospital? é que é mais uma parceria publico-privada...
Finalmente Cascais tem um hospital digno (q aquele outro era um buraco inacreditável)
tj

Sinais de Fogo

Correcção: Este programa foi o 1º de todos. Com o Fernando Nobre deve ter sido uma outra entrevista regular. Não ponho aqui o programa todo, apenas a parte com o PM. se quiserem ver o resto, vão acolá! para quem tiver tempo vale a pena (apesar de já se saber o que JS diz, sobre todos os temas)



tj

Saldos

É a repetição de uma boa iniciativa. Boa maneira de fazer frente à crise (que continua bem presente) e de ajudar. Por 20€ por pessoa, pode-se ir a qualquer restaurante e apreciar uma refeição que, regra geral seria impossível para o comum dos mortais... são vários restaurantes, entre eles o Eleven, o XL, o Olivier Café, etc e tal. Convém marcar com antecedência, como podem imaginar! É de 26 de Fevereiro a 6 de Março, espero que gostem! tudo aquitj

Camané

Assim é difícil não acordar bem disposto!



Depois de ter postado aqui algumas referências intemporais da verdadeira música portuguesa, começo agora com os ícones de hoje. Das melhores interpretações do Camané, a meu ver. É fantástico este fado, vale a pena ouvir bem a letra, com esta grande voz! Depois de alguns percalços na sua vida, este fadista agora não nos vai deixar!
tj

Sporting

Um tipo chega à pastelaria e pede:
- Por favor, um café à Sporting.

O empregado:
- Desculpe, mas não sei o que pretende.

O tipo esclarece:
- Fraquinho, fraquinho, fraquinho...

mt bom, recebido do PAF
tj

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sr. Presidente

Fernando Nobre divide esquerda e ainda bem porque ter um bloquista com boa voz (apesar de nunca ter sido garantido) como Presidente, e ainda por cima a AR com +/- 20% de extrema esquerda, não seria, certamente, bom para a nossa imagem exterior (da qual dependemos bastante) e para a nossa saúde interna. Estou sem paciência para ler a entrevista de Fernando Nobre mas deve ser interessante, a começar pelo título da noticia. Começa bem isto para a esquerda.
tj

Sinais de Fogo

O novo programa do jornalista Miguel Sousa Tavares já estreou. Salvo erro com o candidato à presidência, Fernando Nobre. Hoje, as 21:00 há a segunda edição com o Socratas, supostamente sobre a Face Oculta mas já se está mesmo a ver que metade do programa vai ser dedicado à Madeira. Cheira-me que não vai ser muito duro, cheira-me que vai ser como a Ana Loureço há uns meses atrás, cheia de "classe e calma e submissão", como um/a jornalista deve ser...
Por fim, e a razão pela qual estou a escrever isto: o programa chama-se SINAIS DE FOGO!! É telenovela ou programa de opinião/informação? É brasileiro/mexicano/venezuelano ou português? É da SICMulher ou da SIC? É horário nobre ou concorre com as Tardes da Júlia??
O meu irmão e eu já inventámos uns nomes alternativos, inspirados pelo Pedro Abrunhosa: Charuto Apagado, Bidon Vazio, etc e tal mas o nome que ganhou foi "Cinzeiro de Conversas" o novo programa da SIC com MST
tj

Madeira

É, sem questionabilidade alguma, uma tragédia... Pelas pessoas que morreram, pela devastação que ficou, pelo árduo trabalho que se tem pela frente agora num luto intenso das famílias das vítimas. O governo decretou 3 dias de luto nacional, parece-me bem até apesar de não perceber no que é que isto ajuda a Madeira. A solidariedade e a "compaixão" nacional têm o valor que têm, que não é muito, apenas simbólico (se estiver errado corrijam). Depois aparecem televisões e rádios e etc a esfregar as mãos de contentes uma vez que agora já existe mais um tema a debater, sem respeito pelos que estão em dificuldades agora (um bocado à semelhança do que aconteceu no Haiti, noutra escala). Todos os "Fóruns" da vida e todas as "Opiniões Públicas" são sobre a madeira e chega-me a irritar as perguntas postas à sociedade! O que é que há a discutir? há é que por mãos à obra em vez de mandar bocas. A única observação pertinente a que assisti foi a do Bastonário da Ordem dos Engenheiros: "há fenómenos naturais impossíveis de prever". É uma boa lição de humildade: queremos dominar tudo à nossa volta mas existem, mesmo, coisas imprevisíveis...
Politicamente (e não querendo ser desumano), isto foi o melhor que podia ter acontecido ao Sócrates por várias razões: descentrou a atenção da sociedade, reaproximou-o Alberto João, pede mais dinheiro a Bruxelas e assim amaina o devastado arquipélago. Não quero com isto dizer que o PM quisesse uma tragédia destas...
tj

observações sobre bola...

O Porto ganhou 5 a 1 contra o Braga. O Domingos teve medo, é um menino e jogou à defesa. Toda a gente sabe que isso é um erro. O Jesualdo está irado e a equipa do FCP tb. E isso é mau... estão, lamentavelmente, a jogar futebol cm deve ser. O Benfica está em primeiro lugar. E merece! Melhor defesa, melhor ataque, melhor equipa, melhores adeptos (excluindo o Leixões e o Guimarães), enfim, melhor. Só não sei é se agora não tremem as canetas com o 1º lugar. Por fim: Sporting. mais uma vez o SCP está mais perto do último classificado: a 18 pontos do Belenenses (q tem menos um jogo) e a 20 do Benfica. Malta, a VINTE PONTOS do Benfica à jornada 20?!?! brutal...
CARREGA BENFICA!! e agora que já exteriorizei todas as minhas "basiquices" posso continuar com a vida.
até já

Fé e Justiça

O CUPAV propõem-nos mais um grande evento.
Fé e justiça com testemunhos de padres, leigos e agnósticos. Uma maneira de olhar o mundo simples, por parte daqueles que também o andam a construir. Qualquer pessoa pode ir desde que tenha entre 18 e 45 anos! Vale muito a pena não só para cristãos como para qualquer pessoa interessada em Portugal e na actualidade. Há vários convidados, entre eles Ricardo Araujo Pereira, Rui Dinz (McKinsey), Pepê Rapazote (actor), José Avilez (Cheff), Anacoreta Correia (Advogado), Nuno Delgado (Judoca), Tiago Guillul (Músico), etc e etc. Vale MUITO A PENA e é BARATO!!

FÉ e JUSTIÇA! Portugal abaixo dos 40: sonhando uma história do futuro!!
http://www.feejustica.com/

Carlos Paredes

Assim é difícil não acordar bem disposto!!





Não é fadista mas tambem acompanhou. A primeira música, "Verdes Anos" é, a meu ver, uma das melhores, sendo que é impossivel eleger uma melhor de todas. É do outro mundo a intensidade!! a 2ª é uma variação, acompanhado pelo meu tio Fernando. Dá para ver o génio que era o Carlos Paredes. É inacreditável!

tj

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sábado à noite...

Não saí. Estava chuva e frio e a noite convidava a um filme. Chuva e mais chuva. Do outro lado, a Madeira, devastada, em todos os jornais e agora que me vou deitar oiço as serras-electricas dos bombeiros aqui bem perto. Estão a cortar árvores agora mortas, tombadas. Estrondo. Há pessoas a trabalhar a estas horas, bom sacrifício. Há pessoas em dificuldades a qualquer hora, bem postas as coisas... com consideração fecho o meu dia com este devaneio já de sono.
ate amanha

"Tempo de Matar"


Filme com um elenco fora de serie com Samuel L. Jackson, Matthew McConaughey (que lhe serviu como rampa de lançamento), Sandra Bullock, Kevin Spacey, Oliver Platt, Donald Sutherland, Kiefer Sutherland, Ashley Judd e etc., foi um exito de bilheteiras em 96. Expões um problema americano, contado por John Grisham e realizado por Joel Schumacher. O racismo e a objectividade no julgamento de Samuel L. Jackson acusado de homicidio de dois homens que haviam admitido terem violado a sua filha. Uma história intensa que, à sua maneira, ainda faz sentido hoje em dia, numa escala diferente. Persistência e valores em causa. Bom filme!
tj

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Tiago Bettencourt & Mantha

O novo clip desta nova onda. Rejuvenescido fica a boa música do Tiago, artista confirmado português. grande malha


Só mais uma volta

Tiago Bettencourt & MANTHA | Vídeos de Música do MySpace


tj

João Delicado, sj

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!

Encontro constantemente pessoas prontas a condenar os pecadores quando o que Eu quero é condenar o pecado. Repara: Eu não imponho os Mandamentos para poder condenar. O caminho que Eu indico não é bom porque Eu o indico; Eu indico o caminho porque ele é bom.
Por isso, nem sou Eu que condeno as pessoas pelos seus pecados. É o próprio pecado que se torna condenação e castigo. É o pecado que estraga tudo, é ele que destrói as pessoas por dentro. E se Eu não condeno os pecadores, porque há-de haver alguém a condenar?
O Meu desejo e o de todos não deve ser o de castigar mas o de curar. Não estou aqui para te dar na cabeça mas para que levantes a cabeça. Quanto a ti: faz o mesmo.

Um abraço deste Pai que te ama


retirado daqui
tj

Amália

Assim é difícil não acordar bem disposto!



n é preciso dizer nada...
tj

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Paredão


num dia de contrastes
tj

Já não há titulo que justifique...

Primeiro Armando Vara diz que nunca isto, nunca aquilo, nunca acoloutro. Auxilia-se do segredo de justiça e de não poder falar. Auxilia-se da mentira dos jornais e da falsidade das acusações. Auxilia-se da sua credibilidade. Existirá? ou estará a mentir à AR e aos portugueses todos? Depois aparece a jornalista do Sol (há mais pérolas hoje) Felícia Cabrita, que em vários tempos arrasa estas questões. Parcialidade ou racismo? para começar e para concluir salazarismo.
Eu quero é ver esta entrevista. Parece que afinal o PM vai reagir...

Alfredo Marceneiro

Assim é difícil não acordar bem disposto!



Alfredo Marceneiro é o digno detentor do título de maior fadista masculino de sempre. Com uma obra vastissima, este homem começou a encantar em 91 do sec XIX. Inspirou a Amália com este fado e ainda hoje oferece a sua música como musa! Ramalho Eanes condecorou-o com a comenda da Ordem do Infante D. Henrique. Dá para perceber a importância deste humorado fumador no nosso país!
tj

Conjunto António Fontes


Ontem, com a meia hora de atraso de charme, o Conjunto António Fontes arrancou o seu concerto. Discreto como a sua personalidade manda, apareceu o António com guitarra no microfone. Alguns não tinham reparado que ele já se apresentava mas mal começou a cantar, a sala do Maxime encheu-se de silêncios curiosos e espantados! Era o lançamento desta promissora banda, cheia de nomes afirmados, já. Não conhecia metade das músicas e fiquei mais que espantado: maravilhado. Havia uma falha no especto musical, destas novas bandas e este Conjunto enche-a com grande mestria. Aparentemente, aquele concerto foi o enésimo pela vontade, pela disponibilidade, pelos coros, pelos aplausos mas na realidade... foi o o lançamento mundial! e eu estava presente!!
tj

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Texas e o Ranger

Aquilo no PS vai um texas (o que não significa que nos outros partidos também não vá). Depois de assistirmos a jornalistas e directores de informação, dizerem, com todos os dentes que têm na boca, várias vezes, incluindo uma na Assembleia da República, que houve censura o principal visado não reage. Alguem sabe dele? se calhar está a pensar quem será o próximo malhador porque ele não sai. Mandar os amigos como o Pedro da Silva Pereira dizer coisas por ele não dá a mesma imagem. Já nem de imagem percebe o PM.
Pode ser que fazer pressões nem seja um crime, como diz o PGR, mas não tem uma ponta de ética na atitude. Já sabemos que o PM não costuma ter cuidado com os seus actos (talvez seja a humildade com que encara o seu cargo) mas já nem dentro de casa manda. Estará com cabelos brancos? precisamos de outro Ranger...
tj

Já percebi

Já percebi porque é que o ex-ministro Campos e Cunha se demitiu do anterior governo de JS: porque pensa de uma maneira clara, sem rodeios e real. Do fiscalista Medina Carreira não há muito a acrescentar, no estilo bruto e objectivo de sempre. Como curar a febre e a doença de fígado. O apresentador José Gomes Ferreira é um bocado chatinho mas vale a pena, para quem tiver tempo...



Fica a frase "O Sócrates já não acredita no que diz o Primeiro-Ministro". Deixo ainda o texto na íntegra que levou estes dois convidados à televisão "Estabilidade e crescimento 10-13", assinado também por Henrique Neto e João Salgueiro.

tj

Conjunto António Fontes

Hoje, às 23h o Conjunto António Fontes no Maxime! Grande Malha liderada pelo artista que tem o nome no nome do conjunto, acompanhado por outros de renome. fui concreto?! Quem alinha?
Ouvir aqui! grande malha!

Carlos Zel

Assim é dificil não acordar bem disposto!



Como não podia deixar de ser, a nova etapa é o fado. A principio alguns grandes fadistas portugueses que já morreram. Depois, algumas notáveis obras daqueles que hoje fazem o nome de Portugal circular pelo mundo. Há quem não goste e que viva para ele mas não existe quem lhe seja indiferente. Faz parte de nós carregar este pesado legado, cheio de riqueza por explorar.

Carlos Zel, um dos maiores fadistas portugueses. Já todos ouvimos ressoar o nome dele mas ouvir cantar nem tanto. Morreu em 2002 com apenas 52 anos. Deixou uma vastíssima obra de fado, de revista e teatro. Com méritos firmados, este homem de Cascais cantou em Londes, Paris, Viena, etc. Grande voz que o fado perdeu precocemente...

tj

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Jejum, Oração e Esmola

"Jejum, Oração e Esmola"
Assustei-me pois não estava a espera de ouvir uma explicação (a meu ver) adequada ao século XXI. Foi uma boa lição de humildade: "para a próxima "calo-me" antes que seja tarde de mais!" pensei para com os meus botões enquanto ouvia a natural explicação.
Nestes 3 actos a intensificar na Quaresma estão subentendidas as nossas 3 dimensões. Eu comigo, eu com Deus, eu com os outros. Vão bem para além do limite primeiro das palavras mas é bem simples.
Jejum (e não dieta): o que devemos afastar de nós próprios? Evitar aquilo que me faz mal e portanto afasta de Deus (seja determinada serie de TV, chocolate, cerveja, deitar tarde, não fazer desporto, etc) e, quando tomo noção que estou a riscar isso, tomar consciência da presença dEle. Quando estou eu próprio mais saudável parte-se para outra dimensão
Oração (e não lengalenga): rezar as orações escritas é uma forma boa e intensa de o fazer (Pai-Nosso, Ave Maria, Anjo da Guarda, etc) mas, mais uma vez, existe mais por trás da atitude. Fazer da minha vida oração é fazer de cada acto, um acto de amor a Deus e quando consigo ganhar esta noção constante de entrega parte-se para a última dimensão
Esmola (e não caridadezinha): dar esmola na missa ou aos pobrezinhos tem valor mas é francamente de menos. Fortalecer relações entregando aquilo que me é possível e apostar tudo o que conseguir naquelas pessoas, não me reservar em pequenezas.

Desta maneira consigo encontrar a Páscoa e interiorizar o seu verdadeiro significado. Depois de me arrumar comigo, centrar-me em Deus através dos outros: rasgar o coração!

até já

Liberdade de expressão

(já com atraso)
seguir por aqui

http://static.publico.clix.pt/homepage/aovivo/default.aspx

e uns comentários aqui

http://bardatenda.blogspot.com/

tj

00's


O início do séc. XIX está concluído!! revolução na música com

Bloc Party
Franz Ferdinand
Dave Matthews
The Strokes

Ainda todos de saúde e recomendáveis peço agora sugestões para novas "rubricas musicais"... Quem me ajuda? 2010-2020?!

tj

Não se aguenta

Já não se aguentam estas frases e ideias do governo. «os grandes projectos do Governo abrem espaço ao investimento privado». Já se ouve isto há algum tempo e o que se vê é o desemprego a crescer. Que irritante!!
E depois ainda vem um candidato à presidência demonstrar apoio ao PM... Também não me parece muito saudável fazer isto.

tj

Desemprego


desemprego assombra Portugal. Já chegámos aos 10%. Mas será que alguem que recebe uma indemnização referente aos meses de salário que lhe faltam e depois vai para a rua é considerada desempregada? No fundo está a receber o seu salário... Só se forem despedidos com justa causa é que não recebem a choruda recompensa. É mesmo assim tão difícil encontrar a causa justa??? Provavelmente não se vai encontrar nada não porque nada exista mas porque a justiça é brilhante... ou o jeito para aldrabar...
tj

passo-a-rezar

Já está activo o site que propões orações para as pessoas com menos tempo. Descarrega-se em mp3 e, quando se está no comboio, a ir p o trabalho, a pé, no ginásio, a correr, a ir para um jantar, quando for, põe-se a tocar e uma oração é proposta. Uma leitura, uma música, uma proposta de reflexão. Inspirado no Pray-as-you-go, o Passo-a-Rezar faz todo o sentido no estilo de vida que levamos hoje em dia. Mais uma grande contribuição da Companhia de Jesus e de muitas outras pessoas. Eu já me deixei cativar! fica o site

http://www.passo-a-rezar.net/

Bloc Party

Assim é difícil não acordar bem disposto!



grande som de 2005 desta banda que no fim do séc. passado estava a dar os primeiros passos. do disco Silent Alarm, Banquet a bombar!!
tj

familia


tirada pela MariaAna, em Seiça, ha mais de um ano.

irmão mais novo

O meu querido e fiel C3 agora tem um irmão mais novo. Uma nova máquina apresentada pela Citroen em Frankfurt. Nas primeiras horas esgotou as reservas possíveis. Imagem remodelada, para um target mais jovem, o carro que parte dos 15.000€ quer debater-se com gamas mais altas, como o mini! Sem medos, é um bom grito dos franceses, quero ver os novos modelos a saír e a dar que falar!! Vou-me dar ao luxo de ter um rasgo consumista: QUERIA TANTO TER UM!!! deixo o site oficial do Citroen DS3

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

honestidade e confiança


Vale a pena ler esta mini-reportagem da TSF
Podem existir pessoas "mal-feitoras" em todo o lado, incluindo na igreja, mas existe um dado novo: o assumir das responsabilidades humildemente e o querer melhorar. Sem rodeios nem papas na lingua, directamente como as coisas são. Depois do Papa João Paulo II ter pedido perdão ao mundo pelos pecados da instituição na altura da inquisição, pode-se, agora, aprender muito com esta atitude de Bento XVI e da Igreja, ainda para mais nesta "crise de valores".

tj

Concentração

Bem me explicam que a confiança na economia é fundamental mas e se deixasse de brincar as noticias e à comunicação social nacional e internacional (tanto para o bom como para o mau) e se concentrasse a resolver os problemas do país para que foi eleito PM?! Vai acontecendo cada vez mais isto...

aceitam-se apostas


Everton vs SCP

até acredito que o sporting jogue bem, devem estar doidos por se transferirem para outro clube... mas naaa... não deve correr mt bem..

sweet 16

Ontem foi folia com um travo dos sweet 16!!
Depois de uma jantarada em casa da Inês, uma Sagres no Tomás, uma boleia no Miguel, uma fila na disco... um comboio para voltar para casa!! Já não fazia isso há algum tempo e sei bem porque não!! Como já levo para cima de duas décadas de amizade com o meu sono, antes de me encontrar com o velho compadre kim e com os seus habituais fieis trabalhadores, já o céu se estendia timidamente para o dia, depois de horas no encontro com a música, marquei 3 despertadores para me avisarem da estação do Estoril. Acto repetido e ganho nos 16 não resultou desta vez. Acordei em Cascais... meti-me num táxi, e saí na Av. Bombeiros. O dia estava escuro e as nuvens a brindar com água, num entusiasmo gritante. Tive uma perspectiva sobre o vale de Sta Rita que nunca tinha tido, a translucidez da manhã confundia-se com a chuva a cair na cara e nas mãos, as casas vizinhas ao longe a chorar, o frio a entrar-me para os pulmões, um sorriso palerma encontrado. Cheguei a casa encharcado, pelas 8hr mas com uma consolação recebida. Grande noite, grande fim de noite, grande arranque de dia.
tj

Franz Ferdinand

Assim é dificil não acordar bem disposto



este clip não esta sintonizado com o som. mas vale a pena, são muito bons os videos desta banda de Glasgow!!
tj

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

UM MÊS!!


Ontem este blog fez 1 mês!! Obrigado pelas 1300 visitas que já tive! fico contente por ver que alguém lê estas coisas que... pronto sou eu que escrevo... venham mais meses (provavelmente com um ritmo mais brando uma vez que não fico de férias para sempre)!

tj

Carnaval


O carnaval nasceu pelos mão dos Gregos como sendo uma festa de agradecimento aos deuses pela fertilidade. Eram festas cheias de prazeres carnais e como tal (entretanto nasceu a igreja) condenados pelos Homens de Deus.
Hoje em dia, para se falar do Carnaval é obrigatório falar da Páscoa Cristã. A partir da Páscoa todas as festas (menos o Natal) são marcadas e por aqui dá para perceber a importância desta. O processo é curioso: a partir do equinócio de primavera observa-se a Lua e no primeiro domingo depois de esta estar cheia é festejado a ressurreição de Cristo. A partir daqui é só subtrair 40 dias e chegamos à 4afeira de cinzas, o primeiro dia da Quaresma, marcada pelo jejum e pela disponibilidade de pobreza. Precisamente o dia anterior (em algum sitio são 3 ou mais) é o Carnaval, cheio de excessos, supostamente para ganhar créditos de "festa" para os dias de sacrifício que se seguem.
Os festejos que hoje conhecemos com desfiles são originais de Paris, nascidos pelos meados do séc. XIX. A partir daqui exportou-se a ideia para o mundo. Festas como as do Rio de Janeiro ou de Torres Vedras (lol) não seriam assim se não fossem os franceses. O Carnaval de Veneza, com muito mais história, assenta noutro pressuposto que é o do disfarce para a igualdade de classes: aqui apenas se encontram máscaras (nada de carros e de bonecos gigantes e de desfiles) e dura geralmente 10 dias!
Este ano, aconteceu que o carnaval e o dia dos namorados quase se sobrepuseram. Se pensarmos um pouco, Portugal nunca teve tradição destes dois momentos mas, em Lisboa, se formos pouco mais fundo encontramos uma outra que aglutina tudo: os Santos ou a Festa de Santo António, pelo Verão. Aqui sim, festeja-se a consagração do Matrimónio e a festa é rija, cheia de cores e desfiles e trajes a rigor.

Faz mesmo sentido festejarmos o carnaval à brasileira/parisiense e o dia dos namorados à americana?

tj

Idolos

Como não podia deixar de ser, ficam aqui alguns dos melhores momentos de vários idolos.

http://www.youtube.com/watch?v=RxPZh4AnWyk
http://www.youtube.com/watch?v=1k08yxu57NA
http://www.youtube.com/watch?v=lcBJoMoNcnM
http://www.youtube.com/watch?v=mzj9z8QDTfU



a qualidade do som não é grande mas o tipo canta nas horas!! a ver se agora não acaba a cantar no sic19horas ou no programa da julia...
tj

Slumdog Millionaire

Em 2009 ganhou, para a categoria de melhor filme o Óscar, o prémio Bafta, Globo de Ouro, o prémio dos sindicatos e mais outros prémios menores. De Danny Boyle, este filme baseado no livro de Vikas Swarup, é muito mais que uma boa história de amor ou da vida de Jamal, Latika ou Salim. Mostra a vontade e a persistência na curta vida de um indiano e dá para tirar muito daqui. Sem garantias, sem facilidades, a luta na adversidade é filmada com mestria. É fantástica a composição de cada imagem: enche o olho de cores e da personalidade da personagem Jamal. Uma beleza estonteante nas paisagens e nos actores.
tj

Dave Matthews

Assim é difícil não acordar bem disposto!

O vídeo não dá para incorporar em lado nenhum. Deixo o link desta música com o clip original.

http://www.youtube.com/watch?v=aMBgSfQI49E

Como não é ao vivo, o Dave não estica a voz e não põe os instrumentos a tocar no seu potencial completo mas mesmo assim vale muito a pena! a música é de 2001. Se calhar não inspirou gerações seguintes mas é incontornável nesta década! Grande "musicalidade" (não sei mt bem o q significa mas da p perceber), grande voz, grande grande Dave!!

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Encornado é o + simples

encornar: verbo transitivo
1 - gíria académica, decorar sem entender
2 - vulgarismo, traír, ser infiel a

encornar: verbo intransitivo
1 - esbarrar; colidir
2 - verbo pronominal
3 - ser colhido entre as hastes de um animal cornígero

Acredito que o Presidente Não Executivo da PT (já agora, qual é a função deste? não percebo ms td bem...), Henrique Granadeiro, se sentiu encornado (faz lembras o ex-ministro Manuel Pinho) na medida vulgar da palavra que significa ser traído, ser infiel a... Acredito que é esta a definição, sim... mas o calão português não me incomoda muito. Não percebo é por que raio é que de repente existe "escutas e transcrições falsas" publicadas nos jornais ou então... será que já não há gente honesta na elite governativa deste país?!
estou um bocado baralhado mesmo, já não sei em quem acreditar, é aflitivo.

tj

Arrumar a casa


Enquanto no PSD se arruma a casa, se estabelecem projectos, se travam combates de ideias, se tenta construir uma alternativa para o futuro (urgente), noutros lados tenta-se minorar os estragos, começar a alinhar as forças da 2ª fila e alternativas obrigadas a existir, já estão a acontecer jogos de bastidores. Daquí extraem-se duas coisas: o PS (apesar de sempre dizer que JS tem toda a legitimidade) começa a não aguentar as sucessivas encrencas do PM e começa a organizar-se como alternativa a si mesma; JS está mortinho para um pretexto para saír do governo (sem querer dar a parte fraca de se demitir, precisa de um pretexto). Acredito que o PM esteja, como todos nós, farto do JS...
Notícia divulgadora aqui

tj

WPP

O júri (do World Press Photo) analisou mais de 100 mil imagens, captadas por quase seis mil profissionais de 128 países. A foto vencedora é de Pietro Masturzo e foi tirada depois das eleições no Irão.

tj

Fundo

será?! bem, depois de se bater no fundo só há uma solução: subir. Mm assim acho que nesta altura fomos capazes de levar umas pás lá para baixo e cavar mais um bocadinho...
Vindo do Bar da Tenda.
tj

the Strokes

Assim é difícil não acordar bem disposto!



Grande som desta banda de NY. Inquestionáveis inspiradores (já me informei por quem de direito) marcaram os anos 00, no ínicio dos quais lançaram o seu primeiro album. Ainda se vêm repercussões hoje em dia. bom som recomendado pelos tomáses, pelo xico e pelo anónimo!

tj

Lobos

Hoje, pelas 15h00 a selecção nacional de rugby defronta a Georgia em mais um grande combate, no estádio universitário!! é transmitido em directo na sporttv! anzimbora!!

tj

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Pinóquio?

Alguém já reparou que o nosso PM tem o nariz completamente torto?!

É que já percebemos que trazer a luz todas as aldrabices e esquemas dele não resulta em grande coisa. passemos então à crítica fácil... já que a observação difícil (por mais dificil que seja ser alvo) já foi feita. Ele tem o nariz torto!! ai, não, desculpem. críticas físicas são de mau gosto e de baixo nível... ao contrario de tudo que já nos fez... que é brutal...

podia ser a evolução do sintoma do Pinoquio: em vez de crescer entortava...


tj

Assumir a culpa?

Não deixa de ser interessante... alguem está a assumir a culpa sem o perceber? Censura? nada disso... o administrador da PT, interpôs uma providência cautelar para impedir o semanário SOL de publicar o conteúdo das escutas do processo Face Oculta onde aparecem conversas entre o primeiro-ministro, José Sócrates, e Armando Vara. mas como em portugal não se brinca... toma lá que ja levaste: A Edição Extra do Sol estará nas bancas a meio da tarde de hoje. e os 130 mil exemplares já esgotaram...Sou só eu que acho isto estranho?
tj

90's


Eu já vivia +/- consciente nesta década. Cheguei a ouvir alguns dos hits quando saíram sem bem ter noção do que significavam, mas era bom, muito bom! Fica a irreverência, a energia sem limites e, nalguns casos, o adeus. "isto é tudo nosso"

Nirvana
Queen
Guns n' Roses
the Verve
Aerosmith

Claro que ficam sempre muito pelo caminho que não mereciam... mas seguem-se os 00's, aqui preciso de ajudar. se alguem tiver sugestões...

tj

Aerosmith

Assim é difícil acordar mal disposto!!



Lançado em 97, o album Nine Lives teve esta música, entre outras, como marcantes! a banda de Steven Tyler em grande, lembro-me bem de ouvir isto há largos anos, tb já faço um bocadinho parte da história eheh

tj

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

João Só no MusicBox


João Só hoje as 23h no Music Box. Grande Concerto com os Capitães da Areia a abrir!

Benfica 4 - 1 sporting


Recebido da Laura, mt bom!!
tj

Coerências



Não sei quanto ganha um ministro ou um deputado (mas deve ser menor que o equivalente às dores de cabeça que tem) mas sei que se eles próprios também apertarem o cinto, passam a ser mais credíveis na sociedade. Apertar o cinto para todos, não só para alguns, é, para alem do mais, uma gesto de solidariedade. O exemplo viria de cima e atitudes como estas seriam mais raras acontecer, estaríamos todos a remar para o mesmo lado e toda a gente perceberia isso.
Na minha humildade (de quem ainda pouco fez para o seu país) causa-me ainda estranheza a dita esquerda receber a "dobrar". Não que pense que não o merece ou que não tenha direito a tudo, só acho estranho a incoerência entre o discurso e a prática. Então não éramos todos iguais?!

tj

Começa bem isto..


Não sei o que se passou na realidade (e chega a ser triste não poder confiar a 100% nos jornais) mas as tantas há que por birras pessoais e teimosias de lado malta!! fiquei um bocado desiludido com esta noticia (apesar de apenas lhe atribuir o devido relativo valor): o país precisa de um PSD forte e é preciso responsabilidade nesta fase, de todas as partes! Não deitem tudo a perder quando há tudo para "ganhar" e um país para salvar... eu continuo a confiar!

tj

The Verve

Assim é difícil não acordar bem disposto!



The verve nasceram em 89 em inglaterra. Existe um paralelismo com oasis (eram amiguinhos). Esta música deu origem a muitas dores de cabeça judiciais: Mick Jagger acusou-os de plagiar e depois de desgaste e de discórdia acabaram em 99. Sem energia mantiveram-se sem produzir ate 07, aqualdo da sua tourné de regresso.

tj

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"Operação Swordfish"


Filme de Dominic Sena com John Travolta, Hugh Jackman, Don Cheadle e Halle Berry no elenco. é assim um filme supostamente de suspense mas que de suspense não tem muito. Só se descobre o desfecho mm no fim (boa...) mas dá para ficar totalmente calmo durante o tempo todo. É bom para passar um tempo com uns tiros e uns carros. Não acrescenta nada (só o mega penteado do travolta!!)

tj

observações

a propósito da candidatura de Paulo Rangel e Aguar-Branco:

há palermices
(as pessoas podem mudar de opinião sem que isso as ponha em causa. e neste caso, acho que a candidatura de PR é mais que justificável, coisa que em outubro de 2009 não era)

há graçolas
(é bem visto. é uma graçola de um reincidente em graças. pode até nem estar dissociado mas não deixa de ser tonto)

há questões pertinentes
(começam os jogos de política espectáveis. já há entertainment para os comentadores da televisão... e dos blogs eheh)

tj

PSD e vão 3


estava aqui a escrever sobre o segundo candidato à liderança do PSD quando ouço nas noticias que Aguar-Branco também é candidato! ainda não encontrei nada escrito mas fica a intenção. Há vida no PSD, parece que afinal há vida... So espero é que depois destas eleições (directas ou não) saia do PSD um primeiro-ministro forte, com o seu partido a apoiar e para durar que já não se aguenta mais este...

(já encontrei aqui. não diz grande coisa contudo)

PSD e vão 2


Parece que sempre vai candidatar-se à presidência do PSD. Ainda não me debrucei sobre o assunto mas algumas coisas....

-os mandatos são para cumprir. É facil perceber que MFL está desgastada (e neste caso pode ser bom acabar o dela) mas o homem acabou de ser eleito para o parlamento europeu...
-apesar de não ter uma imagem e uma voz especialmente agradável parece-me sério e firme (falo sem conhecimento de causa, apenas com feeling)...
-parece-me bem que surja uma nova geração de políticos no PSD. Paulo Rangel refresca a cara e dá uma nova energia aos mesmos valores já consolidados desde há muito...
-romper "com a promiscuidade entre público e privado" parace-me para já um optimo primeiro propósito. GoldenShares e cenas que tais são cinzentas de mais (mt simples: RTP e TVI)

tj

LOST LATE



tj

Non-Sense


Será possível, algum dia, os deputados do Bloco de Esquerda porem uma gravata para ir a A.R.?! Não se está num café a mandar bitaites sobre política e a beber jolas! Está-se na Assembleia da República Portuguesa a discutir o futuro de 10 milhões de pessoas. "ah mas o que interessa é oconteúdo". Tudo bem mas um pouco de respeito formal não fica mal a ninguem. Esta falsa displicência é demente.