segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Arrendar
Um T30 no Brasil, um Chalé nos Alpes, uma Villa em Florença, um Palácio na Arábia ou uma Casa do Estoril. O objectivo é sempre o lugar de sonho mas até lá... Arrenda-se um tecto por Lisboa. Um estudo que pode ser útil (certamente não existem T1's a 400€ no Chiado mas para cada freguesia fica uma estimativa).
Até Já
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
14 meses em 1 ano
Um ano tem12 meses.
Cada pessoa trabalha 11 meses.
Porquê receber 14 meses?
São mais 3 do que aqueles que se trabalha. Na minha cabeça não faz sentido. Não é só nas gorduras que o Estado vive acima das suas possibilidades: é também nos ossos e nos músculos do próprio.
A discussão dos 14 meses é anterior à necessidade de cortes. Por ignorância (e por não ter encontrado nada que me conseguisse elucidar) não sei quando, nem em que parte do mundo nem porque é que começou a dinâmica dos 13/14/15 meses. Acredito que não faça sentido (pelo menos utopicamente). Porque é que quem me emprega, em vez de distribuir o meu salário anual por 12 meses o faz por 14? Sinto-me pouco valorizado na minha capacidade de gestão do dinheiro. E mesmo sabendo que essa capacidade hoje em dia não sobra, nada como uma educação por experiência própria.
Até já!
Subscrever:
Mensagens (Atom)