segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Greve

Dia 24 de Novembro, vamos à greve! Vamos juntar-nos todos bem juntinhos e não ir trabalhar e incomodar quem quer trabalhar! Vamos todos juntos desfilar contra tudo e contra todos e desfilar contra quem não quer desfilar e desfilar contra quem quer trabalhar e contra quem quer desfilar também, porque não?! Vamos não trabalhar para piorar ainda mais aquilo que queremos todos que melhore. Não é isto um raciocínio certo do principio ao fim?
Este é um dos vários vídeos que o B.E. lançou a apelar à greve. Reparem como a vontade de ser do contra é tão grande que até o próprio deputado se baralha.
"O dia 24 de Novembro é o dia da greve geral (para mim é o dia de aulas teóricas) ; é o dia da indignação perante medidas que aumentam as desigualdades de um país (até aqui tudo bem mas a partir daqui...); é o ataque aos salários, às pensões; é o ataque ao poder de compra; é o ataque aos portugueses e às portuguesas (qual é a cena destes tipos que dizem sempre "portugueses e portuguesas?! ao menos dissessem primeiro as senhoras! mas eles depois são todos pró igualdade de género... não os percebo) que vivem do seu salário do seu trabalho (boa, vamos atacar quem quer trabalhar também!!) e perante todos estes ataques, perante este aumentar das desigualdades (Continuemos a repetir ideias numa mesma frase! Este já estava chumbado a Português!) e o hipotecar o futuro do país devemos dizer basta. Juntamos todos na greve geral do dia 24 de Novembro"
Se acham que a minha pontuação é errada basta ouvir o filme e perceber que a entoação que o deputado Pedro Filipe Soares (sim, ele é deputado do B.E. e está de blazer) lhe dá aponta para esta interpretação! Vamos então à greve para lutar contra os salários!! Vamos à greve para lutar contra os empregos!(imagem do 31 da armada)
Se não temos cuidado, se não começarmos a trabalhar com afinco em vez de refilar um dia estamos assim!
ate já!

1 comentário:

  1. Será que posso concorrer a esse emprego magnífico por 10 euros por hora?? Greve à greve!

    ResponderEliminar