segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Projecto

5a feira passada houve entrega e apresentações de projecto! o Júri era composto pelos Arquitectos Manuel Vicente, Ressano Garcia, Nuno Lourenço, Frederico Valssassina e Leonor Cheis. Professores do Técnico, da Autónoma. Arquitectos do Risco, ou por conta própria, muito do que se constrói hoje em dia estava ali.

Durante 2 meses, num grupo de 4 alunos, desenvolvemos um projecto urbano para o Lx-Factory. A zona industrial de Alcântara, as Docas, o edifício do Pardal-Monteiro, o Porto de Lisboa, a Cidade Trivial. Tempo insuficiente para conseguir algo completamente fundamentado. Ferramentas insuficientes para conseguir arrancar logo de início. Foi preciso um esforço de adaptação a esta nova escala (partiu de 1/5000) e isto reflectiu-se nos resultados alcançados e na dedicação quase exclusiva nestas últimas 3 semanas: não falhei a visita à faculdade um único dia, incluindo fins-de-semana.
Bravo Miguel.
Bem sei que não é feito nenhum e que não faço nada mais que a minha obrigação/nada mais que a minha liberdade me indica mas foi um pouco cansativo, vá... A partir de agora sou eu a gerir o meu desenho e as opções e nada tem que passar pelo conselho a não ser o do bom senso!
Estou aliviado, acabou-se esta etapa: a partir de agora consigo aparecer mais em público.
até já

2 comentários:

  1. A partir de agora sou eu a gerir o meu desenho e as opções e nada tem que passar pelo conselho a não ser o do bom senso!

    - Achas mesmo que já não vais acatar com opiniões do conselho ou outra pessoas nessa forma de representatividade?

    - A melhor parte é sim: "a partir de agora consigo aparecer mais em público."

    Nota final: Projecto interessante, Parabéns!

    ResponderEliminar