quinta-feira, 27 de maio de 2010

"Robin Hood"

Ridley Scott agarrou em Russell Crowe e em Cate Blanchett e em Oscar Isaac e fez um belo filme! A história pode não entusiasmar, à partida, mas mal o filme começa percebe-se que não vai ser o típico roubar aos ricos para dar aos pobres, é antes disso. Não é muito original mas é bom entertainment. O filme é relativamente comprido mas nem por isso uma pessoa fica menos entusiasmada ou cansada. Tem um bom ritmo e consegue conjugar cenas hilariantes (num filme que que de comédia tem pouco) com outras mais dramáticas ou de acção muito bem. Russel Crowe é bom actor (apesar de já ser ter iniciado nestas lides mais fantasiosas/brutas em Gladiador, do mesmo relaizador) mas o que me pareceu muito bom foi o elenco dos secundários. Boa película!
tj

3 comentários:

  1. "Película"???? Mas em que seculo é que vives?

    ResponderEliminar
  2. só é pena o desembarque apoteótico ao estilo do soldado ryan... foi pôr uns remos e trocar espingardas por espadas... muita falta de realismo nisso... aliás, foi o maior anti-clímax..! isso e a kate blanchet a surgir em pleno campo de batalha! com o seu exército de criancinhas ahahahah parecia o Senhor dos Anéis outra vez!

    Noutras coisas foi bem realista. De facto, Ricardo Coração de Leão morreu em França.
    Houve uma batalha com franceses nas costas de Inglaterra. Mas o rei francês era outro e não foi na mesma altura da magna carta!! eheheh

    Fora isso, que não gostei tanto, muita bom filme! Dose valente de espadeiradas e cabeças rachadas!

    ResponderEliminar
  3. a cena da cate é medonha... experimentei a vergonha alheia. o desembarque tb não é original, mas é um bom entertainment! Não costumo comentar cenas para não ir desvendando o filme mas acredito que o propósito não fosse fazer um filme realista, é o Robin Hood... Gostei porque foi uma surpresa. Não é anunciado como o último dos épicos, só como mais um filmezeco e depois ate surpreende pela maneira como convida uma pessoa a viver a aventura.

    ResponderEliminar