terça-feira, 6 de abril de 2010

PSD e vai o 1º

Pois bem, parece que o PSD está de casa arrumada, ou pelo menos por enquanto parece que sim!
Coelho com mais de 61% deu uma boa sova aos outros candidatos. Tinha a máquina do partido consigo e outro factor que a meu ver teve influência foi a sua imagem. Apresenta-se austero mas com ideias fixas, jovem e enérgico, da casa. Preocupa-me o mesmo de sempre, que a imagem se sobreponha ao conteúdo mas esperemos para ver. Antes de arrumar o país, antes de arrumar o partido, que se arrume a si mesmo e que estabeleça prioridades. Estou um pouco receoso mas a oferecer o benefício da dúvida.
Rangel, com 34,5% é que sofreu mais, mas dignamente. Esperava mais deste resultado. Num confronto sério, de ideias, representava frescura e já uma boa solidez política (já venceu, ao contrário do Coelho que apenas tem percurso na J). Deve estar a ser duro de digerir mas disponibilizou-se, debateu, contribuiu e só pode voltar satisfeito com o trabalho desenvolvido para a Europa. Bom contributo.
Branco, com 3,6% deve estar muito reservado nesta altura. Desde o princípio que não percebi muito bem a sua candidatura e pareceu-me mais caprixo que outra coisa. Como tal, foi castigado pelos militantes. É estranho como é que um líder parlamentar da bancada do psd tem tão pouco peso dentro do partido. O seu objectivo não era o mesmo de Castanheira Barros, que sabia perfeitamente que não iria ganhar eleições. O seu objectivo era mexer o partido mas nem isso conseguiu. Não percebo como é que uma pessoa que tem 3,6% dos votos, traça objectivos tão ambiciosos. Pouca prudência aqui.
Barros teve 0,2% que deve corresponder +/- à lista apresentada e pouco mais. A função foi de alerta e até trouxe alguns temas interessantes à baila.

resumindo: Coelho está contente, Rangel esta com sentimento de missão cumprida embora um pouco desiludido com o PSD, Branco está com vergonha pela imprudência e Barros continua alegre, como era!

É a minha especulação!
Será que o PPD/PSD vai mudar para PPC/PSD?

tj

Sem comentários:

Enviar um comentário