terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

"No teu deserto"

Depois de estar a espingardar o Miguel Sousa Tavares senti necessidade de ler alguma coisa dele. Não tinha o obrigatório Equador ao lado (eu sei que é uma falha mas não passa deste verão) e o primeiro que encontrei foi "No teu deserto". Já me tinham avisado que não era grande coisa e de facto não era... Comecei ontem à noite e acabei-o agora, sem esforço. Isto de ler sem grande esforço um livro levezinho pode ser bom mas pode cair no vazio e não acrescentar muito. Este livro não adicionou nada à literatura e não percebo como é que o autor, depois de escrever uma obra prima (pq n chamar obra prima ao Equador?!), escreve uma coisa tão sem sentido e tão oca... Meios sentimentos descritos, filosofias que não se esclarecem nem se sabe se são legítimas ou não, nevoeiro gratuito. Ele, parece-me, escreve bem, é bom de se ler e os olhos fluem pelas letras, descansados. Se não fosse esta empatia diria que estava a ler Margarida Rebelo Pinto...

2 comentários:

  1. esse livro não é de todo um bom indicador...é uma telenovelazinha,um livro de bolso para se ler numa tarde de sol, na rede de porto covo (como eu o fiz...ahah). Tens de ler outras coisas, o Sul, o Equador, mas sim...esse tb me desiludiu...
    TP

    ResponderEliminar
  2. Ecuador e os Pilares da Terra II são as leituras de verão, dois bons calhaus. P eqt vou reler eça, cheira-me. tou numa onda nacionalista agr! ms se houver sugestões simpáticas...

    ResponderEliminar