terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

sweet 16

Ontem foi folia com um travo dos sweet 16!!
Depois de uma jantarada em casa da Inês, uma Sagres no Tomás, uma boleia no Miguel, uma fila na disco... um comboio para voltar para casa!! Já não fazia isso há algum tempo e sei bem porque não!! Como já levo para cima de duas décadas de amizade com o meu sono, antes de me encontrar com o velho compadre kim e com os seus habituais fieis trabalhadores, já o céu se estendia timidamente para o dia, depois de horas no encontro com a música, marquei 3 despertadores para me avisarem da estação do Estoril. Acto repetido e ganho nos 16 não resultou desta vez. Acordei em Cascais... meti-me num táxi, e saí na Av. Bombeiros. O dia estava escuro e as nuvens a brindar com água, num entusiasmo gritante. Tive uma perspectiva sobre o vale de Sta Rita que nunca tinha tido, a translucidez da manhã confundia-se com a chuva a cair na cara e nas mãos, as casas vizinhas ao longe a chorar, o frio a entrar-me para os pulmões, um sorriso palerma encontrado. Cheguei a casa encharcado, pelas 8hr mas com uma consolação recebida. Grande noite, grande fim de noite, grande arranque de dia.
tj

3 comentários: