quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Vicky Cristina Barcelona


Agora que saiu mais um filme do Woody Allen, este passou na televisão. Já o tinha visto mas este é um daqueles que se vê perfeitamente 2ª vez. Polémico e de todo consensual, um filme que conta com Rebecca Hall, Scarlett Johansson, Penélope Cruz e Javier Bardem no elenco, tem muito garantido, à partida. Encomendado pela Camara de Barcelona, este filme capta a sensualidade romântica e a sensualidade "sensorial" típica de Barcelona. Sente-se o calor do verão, os cheiros do vinho, a música da guitarra e a vista do parque Guell. Sente-se a contradição de sentimentos entre o quinteto de personagens e parece-me que está bem apanhada a tensão que pairava no ar: um toque de loucura típica. Não adoro a voz do narrador mas este filme fez-me viajar pela cidade e por uma vida de artista que não me importava de levar (durante 1 mes, não mais).
Dá-se conta e o filme já acabou. Percebo que exista quem não goste mas eu fiquei encantado pela 2ª vez.

tj

Sem comentários:

Enviar um comentário