quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PSD e vão 4?

Tudo isto que vou dizer é falível e não sei ainda se concordo plenamente ou não mas cá vai:
Andam a saltar noticias sobre Marcelo Rebelo de Sousa se candidatar again para unificar o partido, para desfazer a desavença entre Paulo Rangel e Jose Aguiar-Branco e para derrotar Pedro Passoas-Coelho, em grande estilo, naquele que seria o ponto de viragem do país. Pois... quase ponho as mãos no fogo em como não avança. Já se percebeu que o comentador político, desde há muito, não tem vontade de avançar. Nem mesmo quando cristo desceu/descesse à terra (já houve alturas quase tão críticas como esta em que ele não avançou, como por exemplo aquando da eleição da Manuela Ferreira Leite, com o risco de JS continuar PM).
MRS está de volta à TVI, segundo várias "fontes". Volta à casa que lhe conferiu uma imagem de solidez e inquestionabilidade entre a sociedade portuguesa, volta à casa que o viu destruir-se naquela noite em que Santana Lopes formou governo, volta à casa que o quis calar, num atitude muito errada. Mudam os tempos, mudam as pessoas. Volta à TVI, mas só depois das directas do seu partido. Vejo aqui mais um acto de cortesia para com os candidatos que um plano para tomar o PSD de assalto.
Por fim, não sei se MRS seria o candidato ideal. Já na política ha anos de mais, com a credibilidade nem sempre bem gerida, já deu provas de não ser um líder indestrutível, quando perdeu para Guterres, numa luta que não se afigurava fácil mas nada impossível (salvo erro), ainda por cima, com a força da A.D. (aliança democtática: psd+cds). Parece-me que o PSD tem que se "desmamar" do comentador e parar de sonhar com o seu D.Sebastião. Ele deve apreciar este estatuto pois nunca mais disse, categoricamente "NÃO" à liderança e isto também revela algo sobre personalidade. Venha daí uma nova geração de políticos, com energia e vontade condizentes que consigam derrotar o nosso JS (que às tantas adquire o estatuto de Berllusconi, acusado de tudo, condenado a nada, indestrutível na sua confiança e com a maior lata do mundo ao aclamar-se inocente).
Para breve, procurarei traçar os perfis dos, até agora, 3 candidatos à liderança do PSD e consequentemente de Portugal.
tj

3 comentários:

  1. Ide ler a notícia do público sobre MRS

    http://www.publico.pt/Media/marcelo-reafirma-que-nao-recebeu-convite-da-tvi_1424273

    ResponderEliminar
  2. http://www.ionline.pt/conteudo/48144-as-escolhas-marcelo-tvi-so-depois-do-congresso-do-psd

    no i dizia que ja estava apalavrado... bem, nestas coisas nunca se sabe...

    ResponderEliminar
  3. gosto das moradas das noticias, dizem logo tudo lol

    ResponderEliminar