segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sinais de Fogo

O novo programa do jornalista Miguel Sousa Tavares já estreou. Salvo erro com o candidato à presidência, Fernando Nobre. Hoje, as 21:00 há a segunda edição com o Socratas, supostamente sobre a Face Oculta mas já se está mesmo a ver que metade do programa vai ser dedicado à Madeira. Cheira-me que não vai ser muito duro, cheira-me que vai ser como a Ana Loureço há uns meses atrás, cheia de "classe e calma e submissão", como um/a jornalista deve ser...
Por fim, e a razão pela qual estou a escrever isto: o programa chama-se SINAIS DE FOGO!! É telenovela ou programa de opinião/informação? É brasileiro/mexicano/venezuelano ou português? É da SICMulher ou da SIC? É horário nobre ou concorre com as Tardes da Júlia??
O meu irmão e eu já inventámos uns nomes alternativos, inspirados pelo Pedro Abrunhosa: Charuto Apagado, Bidon Vazio, etc e tal mas o nome que ganhou foi "Cinzeiro de Conversas" o novo programa da SIC com MST
tj

4 comentários:

  1. Não vi o programa inteiro. Vi 20 mins e até foi animado. Várias oportunidades para matar a conversa mas até percebo que não se seja mal educado com o PM, cm com outra pessoa qqr. Continuo sem perceber como é q o JS tem aquela cara-de-pau para dizer aquelas coisas... é indecente!

    ResponderEliminar
  2. não vi, com pena... Sinais de Fogo vem do título da obra do Jorge de Senna, não me aprece mal de todo. MST é um grande jornalista, acho-o melhor jornalista que escritor, tem o ego bastante cheio mas acho que o programa não vai desiludir...

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que um programa Chamado Sinais de Fogo não é nada brilhante, ainda p cima um daquele genero mas é pessoal. Quanto a MST tb acho um bom jornalista só que tenho sempre impressão (apesar de não costumar ser meigo) que tem um pé ou dois na esquerda. temi (e mal, pelos 20 mins a que assiti) que não fossem postas em cima da mesa as questões "fracturantes". amanha procuro o programa e ponho-o aqui| um abrç

    ResponderEliminar
  4. O nome não é brilhante mas não acho péssimo. Tenho com MST um relação de amor-ódio, aprecio a sua independência e o seu reaccionarismo, desiludem-me as suas esquerdices, apoio as suas causas (anti-obras públicas e anti-terminal de Alcântara) mas irrita-me aquela postura de nobel depois do sucesso do Equador. Eu acho que MST é um centrão, representa aquela enorme fatia do eleitorado português que ora vota rosa, ora vota laranja. É sem dúvida um anti-sócrates em todas as coisas que eu era anti-sócrates há um ano atrás. Neste momento não sei qual é a opinião de MST sobre o nosso primeiro-ministro, eu acho que José Sócrates não tem qualquer condição para continuar no Governo mas isso sou só eu que estou sempre desejoso de sangue,,,

    ResponderEliminar