ate jaaacifa 09, última noite, a fazer de "Ezilabete"
terça-feira, 23 de março de 2010
CIFA 2010
ate jaaacifa 09, última noite, a fazer de "Ezilabete"
domingo, 21 de março de 2010
Eixo do Mal
tj
"Transiberiano"
Um ritmo simpático e muito bem controlado ao longo do tempo todo. Alturas, muito bem geridas, em que não se consegue respirar pela ansiedade e pelo sufoco sofrido pela Emily e pela ignorância de Woody. Grandes paisagens e uma fotografia simpática (principalmente dos planos do interior do comboio) este thriller propõe um tema fora das preocupações cliché de hoje em dia mas aborda um tema importante: droga e corrupção, tentação (parece que são as de sempre mas foge um pouco). Aconselho a ver! Não há de ficar na história mas não por muito. Boa película!!
tj
sexta-feira, 19 de março de 2010
Dia do pai
tj
Brutal
Viva às tardes desportivas
e às imperiais festivas.
Ao Tomás que as trás
e ao resultado que apraz.
tj
Lobos
2. JOÃO CORREIA (cap.)
3. THOMAS DA COSTA
4. CONRAD STICKLING
5. GONÇALO UVA
6. EDUARDO ACOSTA
7. VASCO UVA
8. JUAN SEVERINO
9. JOSÉ PINTO
10. PEDRO CABRAL
11. ANTÓNIO AGUILAR
12. DIOGO MATEUS
13. PEDRO SILVA
14. FREDERICO OLIVEIRA
15. JOE GARDENER
16. JOÃO JÚNIOR
17. BERNARDO DUARTE
18. TIAGO GIRÃO
19. SALVADOR PALHA
20. PEDRO LEAL
21. DUARTE CARDOSO PINTO
22. MIGUEL PORTELA
mais informações no site da federação ou no RugbyField! Quem não conseguir ir ao estádio pode ver na SportTv 2.
tj
CLIP JOÃO SÓ
Assim vale a pena andar na festa!! João, grande malha!!
tj
Greves e Sindicatos
Henrique Raposo
II. Continuar a ler aqui
este tipo é do caraças... mta bem!
Séries TV
Baywatch
tj
"O corpo da mentira"
tj
quinta-feira, 18 de março de 2010
Sporting
BENFICA!!!
Henrique Raposo
II. Quando se ouve as declarações dos sindicatos, seja dos pilotos da TAP, seja da função pública em geral, a primeira reacção é esta: "mas onde é que esta gente pensa que vive? Na lua?". Fazem declarações e exigências como se não estivessem aqui e agora, no Portugal de 2010. Vivem na terra mágica dos "direitos adquiridos", esse lugar mágico que está acima do bem e do mal.
III. Continuar a ler aqui
Trocaste-te
prémios e pagamentos
Quando não se cobram serviços não há dinheiro (nem para tapar buraco) e às tantas pode deixar de haver serviço ou... esse serviço entra na categoria de prémio, mas não para uma pessoa, para uma região. Quem paga esse prémio a determinada região? Eu, que não sou de lá.
Apertar o cinto:
de bmw para vw
de 30 seguranças para 10
de comitivas de 80 pessoas para 30
de almoços grátis para croquete grátis
de cheques dentista para emprego
de SCUT para A-E
de peque para PEC
de oferta das viagens à maria de medeiros para comparticipação
de estado que tudo oferece para estado que tudo parcialmente disponibiliza
de JS para outro
de mentira para sinceridade
tudo somado pode não ser muito mas estou certo que daria para pelo menos para alguns salários mínimos
tj
Limpar Portugal
tj
quarta-feira, 17 de março de 2010
Lei da Rolha
No congresso do passado sábado, Pedro Santana Lopes propôs a lei da rolha, que ninguém seja dissonante da direcção do partido a partir de 60 dias antes de actos eleitorais. Acredito que tenha sido proposta com intenção de melhorar o partido que muito se tem vindo a subdividir ao longo dos tempos mas será que o fará?!
Não me parece uma lei brilhante não só porque nos colamos a todos os outros partidos (que andam todos bem ordenadinhos) mas porque divide cada militante. É mais importante permanecer dentro do partido ou dar a minha opinião e ser expulso? Não me parece brilhante porque limita a liberdade, nestes termos (bem sabemos que o partido é como um "Clube", que se rege pelas suas leis). Não me parece brilhante, nesta altura da conjuntura que anda tudo com medo pela liberdade de expressão. Não me parece brilhante porque vai contra a imagem (acredito que seja boa) que o partido tem transmitido nos últimos vários anos: a da pluralidade.
Todos os candidatos a líder votariam contra se tivessem oportunidade. Todos se manifestaram contra ela (até Pedro Passos Coelho). Não dirá isto alguma coisa?
Deixo aqui mais uma opinião interessante, apesar de não concordar com ela na íntegra, só porque sou um tipo plural.
tj
Zona Euro
tj
PRIMO
Radio Comercial, PRIMO com Nilton
tj
Fé e Justiça
Abriu o dia o anfitrião, acompanhado pela Joana Carneiro, pelo Ricardo Araújo Pereira e pelo Pe. Tolentino. Pode ser contra-sensual mas acho que o dia começou ao contrário pois este foi, a meu ver, O momento do dia!
Não conhecia a Joana Carneiro mas a minha irmã, que de pé partido se sentava ao meu lado, mal vislumbrou a maestrina soltou um comentário apreciativo "Esta Joana é uma croma" (no bom sentido)! E quando começou a falar, a plateia composta por cerca de 600 pessoas, das quais muitas universitárias, rendeu-se aos seus encantos, parecia que falava com um amigo, a oradora, na intimidade e no conforto da confiança. Falou da solidão intrínseca dos músicos e em como se ajudava nos momentos difíceis. Falou da sua profissão que é "tocar a orquestra" e nos desafios que se lhe apresentam por ter uma posição de destaque no conjunto. Foi absolutamente formidável. Em seguida falou o Ricardo Araújo Pereira. Começou com um tom sério, como se impunha mas não deixou de soltar uma ou outra graça que todos pôs a descoberto. Explicou como a sua profissão assenta em tudo o que há de mal na sociedade mas disse-o com uma clareza tal e com uma normalidade que, às tantas, parecia vulgar. Recriminou-se por não ser o Sal da terra mas por oposição confessou-se orgulhoso de ser os coentros ou os oregãos da terra (quando tudo está mal, acrescenta-se um pouco destas ervas e passa...). Muito eloquente, cheio de citações e de opiniões fundadas, assumiu que, apesar de ateu, andou em várias escolas religiosas mas que suporta muito bem os Padres que conheceu ao longo da vida. Não suporta é os "padrecas"... muito bom. Por fim, e para acabar e grande, o padre Tolentino falou de comunidade e individualidade. Talvez não fossem novos os pensamentos mas foram incisivos. Não somos independentes dos outros e existe a necessidade de vermos o mundo à nossa volta, não apenas olhar! Com muitos paralelismos bíblicos, com palavras simples, à imagem do próprio. Poderia continuar a escrever mas seria de menos e não seria justo para os oradores
Na tertúlia da manhã, assisti à Ana Barata (centro social da Musgueira), ao Anacoreta Correia (advogado e filiado no CDS) e ao Martim Avillez (director do i). Discurso muitíssimo interessante da parte de todos, principalmente dos últimos 2. Ana Barata falou do seu exemplo prático no programa da Alta de Lx. Como o Estado e a Sociedade Civil se juntam na batalha diária mas também como o primeiro se opõe, com burocracias, ineficiências e etc, à realização de vários projecto fulcrais. Anacoreta Correia falou da estrutura do Estado e da Sociedade Civil e concluiu que a fusão destes dois acontece, por excelência nos partidos políticos. Consensual ou não, levantou algumas questões adormecidas e despoletou a atenção para a desresponsabilização da Sociedade civil (nossa). Quando questionado sobre os pequenos resultados que o seu trabalho no seu partido oferece e sobre a motivação à filiação que tal exemplo pode dar, respondeu "Sei bem em que partido não estão inscritos. E que resultado traz isso??". Por fim, Martim Avillez, meio despenteado e de calças de ganga pôs toda a gente à vontade com a humildade com que falava. Falou sobre os iogurtes de avelã que não existem no mercado e sobre os sabores que existem e consequente escolha do consumidor (fazer fácil paralelismo). Mais uma responsabilização da Sociedade Civil em se informar, em comprar jornais e em ler, em querer saber. Falou-se de capas apelativas de jornais e sobre o negócio que é e por oposição do papel dos mesmos no estímulo intelectual do povo leitor. A luta comercial, a luta de conteúdos.
O almoço foi muito agradável, bacalhauzito com grão e tomate e uns grelos do melhor!
À tarde, a proposta foi a Educação. Um painel que se complementava na perfeição. Luisa Norton, psicologa falou dos temas interiores e sobre tudo do limite de acção, da importância de negar vontades e estabelecer regras. Sublinhou que tempo de qualidade não é necessáriamente tempo aprazível e que o amor, por vezes, surge em forma de "não". Deu um toque feminino, de mãe, de psicologa, obviamente disperta para os temas interiores e psicológicos. O judoca Nuno Delgado expos a importância do desporto na educação e nos valores que estas actividades extra podem oferecer. Explicou como gere as suas aulas de judo e o que quer transmitir com elas. Não é para saírem lutadores geniais mas sim lutadores nas suas vidas, com vontade de maior alcance (estou a por a coisa em termos foleiros para ser + fácil perceber). Por fim, o professor Nuno Archer deu uma visão global da escola e dos intervenientes na educação de uma criança. Levantaram-se problemas com o Estado, com as famílias, com os próprios alunos. Cheio de energia, deu gosto olhar para este professor orgulhoso da sua profissão e realizado com ela. Este painel complementou-se bastante bem.
Para acabar o dia, todos os 600 juntos de novo, o padre Carlos Caneiro, o Jacinto Lucas Pires e o Tiago Forjaz falaram. O padre Carlos Carneiro, com a sua tão própria e apaixonada maneira de falar tocou em mil metáforas no sentido de explicar Deus na sua vida. Confesso que nesta altura o almoço pesava-me nos olhos... Jacinto Lucas Pires transformou-nos todos em Winnie the Pooh, com vontade de ser tigres mas sem riscas. A solução para passar a ser tigre com riscas era apenas querer. O que é que se extrai daqui? Por fim, Tiago Forjaz falou da marca da Língua Portuguesa, não de Portugal. Com um powepoint muito à consultor, foi o que menos me impressionou mas apesar de tudo, com uma mensagem interessante, que não divergiu de todo o encontro.
Correu bem e acho que o objectivo foi alcançado: desenhar o futuro.
Esquadrão Classe-A
tj
sábado, 13 de março de 2010
cenas soltas
Domingo retomo as questões do Cifa. Carta para animadores a expor o que já se tem vindo a pensar para este projecto. Falar ao telefone, organizar, montar, ser ajudado depois de pedir, ser humilde. Tomar consciência da minha falta de inexperiência e não me esquecer de a oferecer a quem a quiser.
Acredito mesmo nisto e esforço-me como consigo para levar esta simplicidade a todo o lado.
tj
sexta-feira, 12 de março de 2010
PSD e vão 4!
Dia 26 de Março veremos...
tj
Continua a Greve
tj
Inquérito
Milagre do ano: Portugal no mundial
Obcessão do ano: Farmville
Casal do ano: Liedson e Sá Pinto
Rapidinha do ano: Moniz no SLB
Transferência do ano: Abel Xavier para o Islão
tj
Michael Knight e KITT
A nova rubrica é sobre bandas sonoras das series da minha/nossa infância! parece-vos bem?
tj
quarta-feira, 10 de março de 2010
Consequência
Na obra Os Maias, Maria Eduarda acusa o Carlos da Maia de não ser consequente: "se unisse aquilo que sente àquilo que faz já me teria beijado.".
Quando li esta obra do Eça, tal passagem ficou-me na memória. Ser uma pessoa consequente, unir, até que mais não seja possível, as minhas convicções e ideais às minhas acções. Ser coerente na vida. Não é certamente de agora este pensamento mas talvez agora seja, de facto, a maior prova nesta meta quotidiana. Passaram quase 3 meses de desafios superados ou falhados, de expectativas preenchidas ou defraudadas. Estabeleci metas a alcançar e agora reparo na falta de humildade que tive, tanto para cima como para baixo, em algumas: ambição a mais ou a menos. Aquando disto tudo, muito mudava no Mundo- EUA, Bombaim- e noutra escala, se calhar mais próxima, em Portugal- o banco, a desonestidade e pequenez. É-me difícil perceber a falta de estima que existe pelas pessoas. Fico desiludido com este cenário, fico com aquele sentimento verde de querer mudar o mundo, fico desiludido por ser só um e por ter consciência dos meus limites. Podia-me empatar e desiludir a mim próprio mas em vez disso... Sou consequente e se nenhuma outra motivação pessoal existir para isto que seja então por patriotismo, para fazer evoluir os meus iguais. Tenho consciência dos meus limites mas em vez de encarar como uma fraqueza, encaro como uma fortaleza: eu tenho alcance! e que melhor educação que o exemplo?
É sabido que, apesar de tudo, sou português de gema. Quero produzir em Portugal (sem ser aqui teimoso) porque confio em mim e na minha coerência, em mim e no meu trabalho, em mim e no meu exemplo. Sei que vai ser bom, que vamos evoluir e vou ser também responsável por isso. É assim que eu vou mudar o mundo.
ate já
teria todo o gosto em conversar sobre mais do que estes assuntos!
tj
"Mulheres Perfeitas"
tj
Texas e a esquerda
Manuel Alegre
Fernando Nobre
Candidato do PCP
Eventual candidato do PS
«O PCP vai participar de uma forma autónoma, visando a valorização do Presidente da República no seu papel de defesa da Constituição da República e procurando impedir que a direita consiga uma vitória neste importante cargo institucional».
Pode-se concluir que o PCP acha que a direita não defende a Constituição da República...
tj
1.1 M
tj
OCDE
Só é pena que na sigla não haja um "P" no final: OCDEP, Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento Político
tj
TAP e Greve
"Se quiseres faz greve, mas pagas-me as horas que deverias estar a trabalhar!" que tal?!
5 - 0
sim, eu sei que não é bonito ser-se assim!
PS: não quero que o FCP ganhe nas competições europeias pq estas dão muito dinheiro. a Champions da muito mais que a Uefa e cm benfiquista não quero q os azuilitos ganhem e se fortaleçam.
tj
Música Popular Portuguesa
Marco Paulo
Ágata
Tony Carreira
Excesso
Partimos da individualidade e chegámos ao colectivo, abordámos várias maneiras diferentes de ver a música. Encontrámos muitos outros artistas (mónica sintra, romana, mikael, quim, etc) mas de certo que não ficarão ofendidos por não terem entrado.
cumprimentos a todos e a você, ai em casa ou no trabalho, um grande abraço
tj
Excesso
(Gonzo)
Querida/pensei que fosse mais facil contigo longe/afinal/dói muito mais a tua ausência/e que a indiferença da tua presença/por isso peço-te/volta
(Carlos)
Sais-te a correr/nos meus olhos ficou a chover/e o sol parou de brilhar/e o vento de soprar
(Duck)
Um coração que fingiu/afinal foi o teu que partiu/com a minha ternura/foi para ti uma aventura
(Joao Portugal)
Não quero pensar que nao esteja a sonhar/não quero saber se é humilhante dizer/só, te peço/volta pra mim/não aceito que chegou o fim
(Carlos)
Ainda sonhei/mas em vão porque logo acordei/estou tão revoltado/sinto que fui enganado
(Gonzo)
Fui parvo em acreditar/que a saudade iria ganhar/fico à espera/que um dia possas voltar
(Carlos)
Se o céu conseguisse/que uma porta se abrisse/se o vento soprasse/e eu depois te encontrasse/quero apenas/uma explicação/porque deixaste o meu coração?
(Gonzo)
Não sei onde isto vai dar/eu sei que errei/vai ter que me perdoar/sabes só te peço/volta pra mim/pois eu não aceito/que chegou o fim
Não sei viver sem ti/não vou esquecer o que vivi/o que disseste, o que quiseste/foi apenas brincar sem saber que o amar/não é assim em vão/quebra-se logo o coração/onde é que errei?/
o que é que nao dei?/pra ver de repente que estás longe, indiferente.
terça-feira, 9 de março de 2010
Comissão de Ética
Por favor, alguém me explique porque é que esta comissão é tão demorada!!!
Por favor, alguém me explique que consequências é que JS vai sofrer!!!
Por favor, desculpem se não escrevo mais sobre o assunto mas começa a ser difícil, é que estou sempre a escrever a mm coisa por palavras diferentes...
«Foi claramente delineado um plano»
Dá para alguém dizer isto mais preto no branco?! Quão mais esplicito, claro, evidente dá para ser?!
JS está se a tornar num Berllusconi. E continua tudo a manifestar-se pelos salários, que não podem subir nunca. Que tal se a malta se irritasse com isto em vez? aqui sim, dá para mudar!!
tj
Lutas esquerdistas
Estive para não escrever nada sobre o assunto porque acho que chega a ser uma ofensa à sociedade (e às mulheres, apesar de não gostar de falar das mulheres assim, nestes termos, quase como "estrato social", bom ou mau) este género de iniciativas mas so ponho isto aqui porque cada vez mais acho que a esquerda a sério é apenas de protesto e para pouco mais serve, já nem para manter o equilíbrio.
tj
PEC
-TGV para estimular a economia e criar riqueza e conexão com a Europa, absolutamente fundamental para o desenvolvimento do país
-Não aumento dos impostos (durante esta legislatura, salvo erro)
Uns meses depois o que se vê é, na apresentação do PEC, o adiamento de uma das linhas do TGV e a redução das deduções dos impostos. Pergunto-me eu: isto não é contraditório?! Das duas uma: ou JS fez uma campanha sincera e não percebe nada de economia e tem a vista bastante curta (e aluada) ou fez uma campanha desonesta a prometer aquilo que sabia não ser possível e percebe de economia. A avaliar pelas medidas apresentadas ontem, a 2ª opção é a mais próxima da realidade mas de qualquer maneira, nenhuma é digna de um PM. Então o homem já sabe o que se aproxima e promete o contrário? Faz lembrar os tais 150.000 mil empregos públicos que ia criar ha 5 anos isto... E então o que é que vai acontecer a este país sem os "investimentos absolutamente fundamentais para o seu desenvolvimento"? Vamos cair em desgraça ou esses investimentos não são assim tão fundamentais? Enfim, por um lado podemos acusar o PM de incoerência mas por outro lado não podemos, uma vez que tem vindo sempre a seguir a mesma linha de acção: a incoerência (bonito jogo de palavras). Já nem se pode dizer que teve coragem de voltar atrás na sua palavra, para o bem de Portugal, porque, de certo, sabia que o ia fazer e porque põe em causa a sua linha de pensamento (investimento público sinónimo de retoma). Resta ainda dar o toque no aumento abaixo da inflação/congelamento dos salários dos funcionários públicos ou das empresas públicas. Já várias personalidade confessaram acreditarem que é insuficiente, que é preciso cortar nominalmente. Não percebo muito destes números mas às tantas tendo a acreditar mais nas várias oposições (partidárias, sociais, bom-sensiais, etc) que no governo.
É de salientar que o PSD sempre se debateu contra qualquer linha de TGV e sempre defendeu o aumento, se necessário, dos impostos (ou redução de deduções). Mais uma vitória política da MFL. Não me venham agora com greves uma vez que quem o pôs no poder há mais de 5 anos foi Portugal.
Mais comentários, de quem de direito aqui, aqui e aqui.
Recebido no Miguel SF
tj
Tony Carreira
"Esta falta de ti"
"Não desisto de ti"
"Este sabor a ti"
"Vou viver sem ti"
"Eras tu a metade de mim"
"Minha vida es tu"
"Tu levaste minha vida"
bem... obeceçãopor Ti/Tu ?! contradição de sentimentos? Tony... vá lá meu! já agr, muda esse penteado que a era Paulo Bento já acabou...
segunda-feira, 8 de março de 2010
Oscar
Melhor Realizador Kathryn Bigelow com Estado de Guerra
Melhor Actor Jeff Bridges
Melhor Actriz Sandra Bullock
Melhor Actor Secundário Christoph Waltz
Melhor Acrtiz Secundária Mo'Nique
Melhor Argumento Adaptado Precious
Melhor Argumento Original Estado de Guerra
Melhor Banda Sonora Up
Melhor Fotografia Avatar
Melhor Guarda roupa The Young Victoria
Melhor Filme Animado Up - Altamente
Melhor Caracterização Star Trek
Melhor Efeitos Especiais Avatar
Melhor Direcção Artística Avatar
Melhor edição de Som Estado de Guerra
Melhor Mistura de Som Estado de Guerra
Melhor Montagem Estado de Guerra
Cheira-me a baile
Estado de Guerra 6
Avatar 3
espreitar aqui
tj
Ágata
Absolutamente notável esta música!!!
tj
sábado, 6 de março de 2010
Futebolices
Benfica Jorge Jesus
Porto Domingos Paciência
Sporting André Villas-Boas
Braga Manuel José
Será?! aposto que sim...
tj
Marco Paulo
tj
João Delicado, sj
Bom dia Meu Filho, Minha Filha!
Agir por dever, em certas circunstâncias, é a única solução. Mas não se pode viver uma vida inteira a agir por dever. Para que o dever seja bem cumprido, tem que ser feito com coração.
Se fosses uma máquina, poderias limitar-te a ser eficiente. Eu medir-te-ia pela tua produtividade e tu serias feliz na medida em que fosses útil. Mas agir apenas por dever, acaba por secar a alma. E a alma seca torna-se ressentida. E a alma ressentida endurece o coração.
De repente, podes tornar-te uma pessoa irrepreensível mas cuja atenção está posta em repreender os outros porque não são como tu. O mais assustador disto é que é possível levar toda uma vida de rectidão mas de costas voltadas para Mim. Por fora, tão perto de Mim e, por dentro, tão longe do meu Coração!
Um abraço deste Pai que te ama
Este texto e muitos outros, aqui
Fins e meios
Cerca de 63 por cento dos portugueses toleram a corrupção desde que produza efeitos benéficos para a população em geral
Cumprir a lei e ser injusto ou não cumprir a lei e ser justo?! É a dúvida que se me assola várias vezes, na minha vida, se substituirmos o conceito Lei por correcção. Não é óbvia a resposta. Quando se muda de escala e se passa a falar de governantes, esta questão não se deveria por!! O parlamento tem o poder de legislar (que é muitissimo pesado) e se ser justo e imparcial vai contra a lei, então algo tem que se rever. Atenção, cuidado, que não devemos confundir este dilema (e a disposição de mudança) com o que verificamos, que é corrupção "robin dos bosques" com contrapartidas interessantes (quer monetárias, quer mediáticas) e descaramento gigante em roubar. Os fins não podem explicar qualquer meio e se tudo aquilo a que temos assistido continuar a passar sem revolta interior de cada pessoa, então temos uma crise muito pior que a Política, temos uma crise pessoal, na sociedade.
Não se sentem com atacados por tudo a que temos vindo a assistir?! porra
tj
Tramaram-no ou tramou-se?!
Marinho Pinto, desta vez, pôs-se ao lado de JS e declara que a "justiça quer derrubar o PM". Tudo o que tem sido desenvolvido, no âmbito destas várias investigações, tem agenda política e a única pessoa que não a tem (seja la o que isso for) é Pinto Monteiro, o PGR. Quando Alberto João fala, a Madeira ouve e poucos outros portugueses também. Quando Marinho Pinto fala... quem ouve?!
Mas será que é a justiça que quer derrubar o PM (a meu ver legitimamente, porque a justiça deve querer derrubar os corruptos em geral) ou será que é o PM que se está a derrubar a si próprio? é que ter amigos a dizerem que "O Sócrates tem de dar uma sticada na gaja" não abona muito à credibilidade e à estabilidade. Vão ler as noticias.
Tramaram-no ou Tramou-se?!
tj
sexta-feira, 5 de março de 2010
Rock-in-Rio
até agora encontramonos assim:
Palco Mundo
21 de Maio
Shakira, John Mayer, Ivete Sangalo, Mariza
22 de Maio
Elton John, Trovante, Leona Lewis
27 de Maio
Muse, Snow Patrol, Xutos & Pontapés
29 de Maio
Miley Cyrus, D'ZRT, McFly (adoro este dia)
30 de Maio
Rammstein, Motörhead
Palco Sunset
21 de Maio
Boss AC & Yuri da Cunha, Oquestrada e Segredos de Portugal, Azeitonas e António Zambujo
22 de Maio
Rui Veloso & Maria Rita + Toni Garrido, Tiago Bettencourt + Mantha & Tiê, Soulbizness & Zoey Jones
27 de Maio
Jorge Palma & Zeca Baleiro, Expensive Soul & Bluey / Incognito + Omar, Nu Soul Family & Julie McKnight
29 de Maio
Luís Represas & Martinho da Vila, Tim & Mariza, Lúcia Moniz & Mister Lizard
30 de Maio
Ramp & Hail, More Than A Thousand & convidado, Fingertips & convidado
Tenda Electrónica
21 Maio
Deadmau5, Chris Lake, Soul_mates feat Pedro Tabuada & King Bizz
22 Maio
Major Lazer, Drop The Lime, Zombie Kids feat Aqeel, Jamie XX
27 Maio
Gui Boratto, The Twelves, Miguel Quintão, Tha Bloody Bastards feat Mad Mac & Nuno Lopes
29 Maio
Dubfire, DJ Vibe, Audiofly, Davide Squillace, Tó Ricciardi
30 Maio
Green Velvet Live, Speedy J Live, Paul Ritch Live, Jim Masters, Jiggy, Heartbreakerz
not bad. espreitar aqui
Rigor e fachada
Por outro lado, o PM diz que a medida não trará resultados visíveis. Sinto-me ofendido com isto. Bastava que ele tivesse visto 1 programa da Oprah, na sic mulher, para perceber que em alturas de crise, a minúcia vale ouro. Mesmo que não se reflicta em muito, cada tostão conta. Ou será que estes são os Prizes for the Boys?! Que argumento errado sr JS!
Por fim, acredito que propor medidas drásticas contra OE seja difícil pq ninguém iria concordar naquele parlamento mas também ir ao "superficial" parece-me de menos.
Alem eleições internas, onde anda o PSD? Só vejo o CDS a trabalhar para o país...
tj
Ministra da Cultura
1º: Acredito que também pela arte se possa evoluir muito. Se não observemos, no hoje em dia, o Siza Vieira ou Paula Rêgo, Lobo Antunes ou LaFéria, David Fonseca ou Sofia Vasconcelos, etc. São muitos os nomes paradigmaticos das várias artes e que fazem evoluir a nossa cultura. O meu gosto de arquitectura já foi influenciado e alterado pelo que conheci e pelo que me foi dado a conhecer, por estes senhores, não só na faculdade como em exposições, colóquios, mesas redondas, etc.
2º: Houve, definitivamente, um investimento gratuito (no bom sentido) nestes eventos: não paguei muito dinheiro para poder assistir, houve empenho por parte de quem organizou e ainda p cima os resultados não são palpáveis. Não existe lucro, apenas evolução intelectual e isso é difícil de medir, para não dizer impossível.
3º: Como é que se escolhe o alvo de investimento? grande bronca... isso passará exclusivamente pela ministra da cultura? O que é que a Ministra da Cultura faz, objectivamente?! Potenciar e gerir são bons conceitos mas como é que os conceitos são postos em prática? Ou serve apenas para mandar umas bocas sobre "Arte e Cultura" e sobre o mau que é a queima de livros?
4º: Queima dos livros: por si só, acho que a ideia é mais aterradora que o próprio acto. Remonta ao Nazismo e ao querer manter a população "burra" mas o caso aqui é diferente. Não se perde património nenhum, apenas se faz desaparecer o que é um excedente custoso. Além do mais, vão para reciclar (portanto a vida útil do papel não se esgota logo ali). Envia-los para algures para serem aproveitados seria uma optima solução mas isso também custa dinheiro e já se percebeu que quando não o há...
5º: Manuel Alegre é apelidado, em todos os jornais, como sendo o poeta socialista. Se calhar é mesmo só isso, um grande poeta, com uma grande voz, socialista, com um pé para o extremismo. Para culminar, confessa-se triste com a situação.
6º: O Poeta do Estoril também está triste com muitas coisas...ate jaa
Programa para hoje?!
Caetano Veloso
quinta-feira, 4 de março de 2010
Vinicius de Moraes
Primavera
O dia de hoje deu um cheirinho do Verão
tj
quarta-feira, 3 de março de 2010
Aulas
-hoje recomecei e tive a primeira aula de projecto
-amanha tenho projecto as 8 da manhã
-amanha a minha ultima aula acaba as 5 da tarde
-o meu projecto é uma biblioteca no SEIXAL
-os professores de projecto são bons
-a professora de arq. paisagista é maluca.
-QUERO FÉRIAS!!! (ou não hahha)
ate amanha
Manuela Moura Guedes
MMG, ainda por cima, acusou a directora da PJ de ser permeável, no que toca ao caso Freeport. E o que fez a directora, de seu nome Alice? Processo para cima da jornalista! "Eu permeaveável?! naaaaaa". Adoro quando as pessoas são coerentes consigo mesmas e a inspectora Alice é-o de verdade, é, portanto, permeavel. lol
Já agora, sr. PM, arranje lá um Alibi para isto...
tj
Hino
é brutal! até já
PSD: Rangel e Passos Coelho
Já não podemos continuar meios anestesiados...
tj
Optimus Alive
8 de Julho
Faith No More (Palco Optimus)
Alice in Chains (Palco Optimus)
Kasabian (Palco Optimus)
Phoenix (Palco Optimus)
The xx (Palco Super Bock)
La Roux (Palco Super Bock)
9 de Julho
Gossip (Palco Super Bock)
10 de Julho
Pearl Jam (Palco Optimus)
LCD Soundsystem (Palco Optimus)
Gogol Bordello (Palco Optimus)
Simian Mobile Disco (Palco Super Bock)
investigar aqui
Tom Jobim Elis Regina
tj
terça-feira, 2 de março de 2010
os Improváveis
Religião
O que se extrai daqui é que ser moderado começa a ser uma virtude, neste tempo em que defender uma posição intensa ou extremista (qualquer que seja, olhe-se por ex. para o Saramago, para o jornalismo gratuito, para alguma política, etc.) é que está a dar e é o que dá notoriedade. Moderação parece-me ser o normal...
tj