ate jaaa
cifa 09, última noite, a fazer de "Ezilabete"
cifa 09, última noite, a fazer de "Ezilabete"
Amanha, às 15h, no estádio universitário a derradeira batalha portuguesa: PORTUGAL vs Roménia! Não percam oportunidade de vir apoiar a nossa selecção, o apuramento para o mundial está aqui em jogo e já ninguem ver ter um mundial sem Lobos!!
As greves são uma chatice... são uma chatice para as pessoas em geral e para as empresas. Quando há greve fica todo o mundo orgulhoso e cheio de si por não estar a trabalhar sem pensar que isso pode ainda piorar a sua condição. Gritam-se palavras de ordem e exigem-se coisas sem sentido, pois neste momento só há um sentido: poupar para não acabar! E quando a empresa se tenta defender, usando, com boa ou má fé, das suas legítimas armas, cai o Carmo e a Trindade e diria ainda o Terreiro do Paço (ao invés dos tempos de Salgueiro Maia e dos direitos adquiridos ou do seguinte comunismo irracional). Fazer pressão para não haver greve não me parece ser grave mas calma, é uma empresa pública e as empresas públicas devem defender os interesses dos trabalhadores! Correcto, daí não se aumentarem salários e haver pressão para não acontecer a greve. Querem fazer greve? E quem é que a paga? Eu que não tenho nada a ver? E então esse sentimento, legítimo, de esquerda? Percebo a dificuldade mas não percebo este egoísmo.
Mais um filme de Ridley Scott, este de 2008, salvo erro. Um enredo de espionagem que se desenrola, sobretudo, na Jordânia. É um filme com um ritmo alucinante, nem eu com 2 zyrtecs em cima adormeci, e chega a ser um esforço segui-lo com atenção. O tema é muito actual e os problemas que se põem, calculo, são os de hoje: espionagem à moda antiga com cara lavada, terrorismo, contra-informação, um ludibriar constante. A história propriamente dita não é grande espingarda e o desfecho é bastante previsível. Soube a pouco. Di Caprio e Crowe vão bastante bem, em geral. É daqueles que certamente ganharia em ser visto no cinema, com umas paisagens fantásticas e uma fotografia condizente, mas não sei se valeria o preço da melhoria. É um bom filme, mas não ficará para a história.


é 01h da manhã. o dia já vai longo e foi sobre tudo investido no Camtil, essa associação de campos de férias. Cifa é o projecto que se segue e não dá tréguas: cabeças pensantes de 17 anos sequiosas de relacção e de descoberta de Deus. Hoje prepararam-se e enviaram-se cartas para todos os participantes aceites, fizeram-se (só o número suficiente para não ser só 1) telefonemas a dar a triste nova de que não haviam entrado, prepararam-se coisas, queimaram-se pestanas. Eu sou só director de campos e nem quero imaginar o que "sofe" quem faça parte da direcção do movimento. Às vezes custa-me tanto que fico perto de me sentir enganado mas depois reparo no que isto pode ajudar a construir a sociedade, nos bons resultados que aqui pode ter, na minha missão aqui e volto atrás. Chego a ficar contente, a sentir-me honrado e orgulhoso por fazer parte disto.

Ikea vai investir 1,1 mil milhões de euros até 2015, em Portugal! YEI!
e assim termina mais uma rubrica de música, desta feita, popular portuguesa! arrancamos com uns clássicos e evoluimos para uns artistas mais jovens(Gonzo)
Querida/pensei que fosse mais facil contigo longe/afinal/dói muito mais a tua ausência/e que a indiferença da tua presença/por isso peço-te/volta
(Carlos)
Sais-te a correr/nos meus olhos ficou a chover/e o sol parou de brilhar/e o vento de soprar
(Duck)
Um coração que fingiu/afinal foi o teu que partiu/com a minha ternura/foi para ti uma aventura
(Joao Portugal)
Não quero pensar que nao esteja a sonhar/não quero saber se é humilhante dizer/só, te peço/volta pra mim/não aceito que chegou o fim
(Carlos)
Ainda sonhei/mas em vão porque logo acordei/estou tão revoltado/sinto que fui enganado
(Gonzo)
Fui parvo em acreditar/que a saudade iria ganhar/fico à espera/que um dia possas voltar
(Carlos)
Se o céu conseguisse/que uma porta se abrisse/se o vento soprasse/e eu depois te encontrasse/quero apenas/uma explicação/porque deixaste o meu coração?
(Gonzo)
Não sei onde isto vai dar/eu sei que errei/vai ter que me perdoar/sabes só te peço/volta pra mim/pois eu não aceito/que chegou o fim
Não sei viver sem ti/não vou esquecer o que vivi/o que disseste, o que quiseste/foi apenas brincar sem saber que o amar/não é assim em vão/quebra-se logo o coração/onde é que errei?/
o que é que nao dei?/pra ver de repente que estás longe, indiferente.
Bom dia Meu Filho, Minha Filha!
Agir por dever, em certas circunstâncias, é a única solução. Mas não se pode viver uma vida inteira a agir por dever. Para que o dever seja bem cumprido, tem que ser feito com coração.
Se fosses uma máquina, poderias limitar-te a ser eficiente. Eu medir-te-ia pela tua produtividade e tu serias feliz na medida em que fosses útil. Mas agir apenas por dever, acaba por secar a alma. E a alma seca torna-se ressentida. E a alma ressentida endurece o coração.
De repente, podes tornar-te uma pessoa irrepreensível mas cuja atenção está posta em repreender os outros porque não são como tu. O mais assustador disto é que é possível levar toda uma vida de rectidão mas de costas voltadas para Mim. Por fora, tão perto de Mim e, por dentro, tão longe do meu Coração!
Um abraço deste Pai que te ama

tj
ate jaa
tj
E continuam a saltar felizes novidades para o Optimus Alive 2010! fica o cartaz já com as novidades