sexta-feira, 5 de março de 2010

Rigor e fachada

Nesta altura do campeonato todos os tostões são importantes!! É preciso ser-se irritantemente rigoroso e cada pequeno gesto tem muita importância.
O CDS propôs o fim dos prémios dos gestores de empresas públicas. À primeira vista parece ser uma atitude muito correcta mas acaba um pouco no contra senso, quase demagógica (note-se que o PCP e o BE e o PSD e o CDS concordam todos com isto). A ideia dos prémios, se ainda se fala português nesta terra, é serem um estímulo a atingir determinados resultados. Potencia, portanto, a produtividade ou, pelo menos, o empenho. Cortar, à cabeça, todos os prémios dos gestores públicos pode ser um pau de 2 bicos (bem sei que o objectivo de algumas empresas públicas pode não ser gerar lucro, apenas servir). Em termos de remuneração, passa a ser indiferente ter bons ou maus resultados? Eu acredito que um bom profissional deva ser premiado (não faço ideia de quanto é que são estas remunerações, talvez apenas modera-las).
Por outro lado, o PM diz que a medida não trará resultados visíveis. Sinto-me ofendido com isto. Bastava que ele tivesse visto 1 programa da Oprah, na sic mulher, para perceber que em alturas de crise, a minúcia vale ouro. Mesmo que não se reflicta em muito, cada tostão conta. Ou será que estes são os Prizes for the Boys?! Que argumento errado sr JS!
Por fim, acredito que propor medidas drásticas contra OE seja difícil pq ninguém iria concordar naquele parlamento mas também ir ao "superficial" parece-me de menos.
Alem eleições internas, onde anda o PSD? Só vejo o CDS a trabalhar para o país...
tj

Sem comentários:

Enviar um comentário