sábado, 13 de março de 2010

cenas soltas

é 01h da manhã. o dia já vai longo e foi sobre tudo investido no Camtil, essa associação de campos de férias. Cifa é o projecto que se segue e não dá tréguas: cabeças pensantes de 17 anos sequiosas de relacção e de descoberta de Deus. Hoje prepararam-se e enviaram-se cartas para todos os participantes aceites, fizeram-se (só o número suficiente para não ser só 1) telefonemas a dar a triste nova de que não haviam entrado, prepararam-se coisas, queimaram-se pestanas. Eu sou só director de campos e nem quero imaginar o que "sofe" quem faça parte da direcção do movimento. Às vezes custa-me tanto que fico perto de me sentir enganado mas depois reparo no que isto pode ajudar a construir a sociedade, nos bons resultados que aqui pode ter, na minha missão aqui e volto atrás. Chego a ficar contente, a sentir-me honrado e orgulhoso por fazer parte disto.
Amanha é o Fé e Justiça. Essa grande iniciativa potenciada pelo CUPAV. Educação e Estado/Justiça social. Era um bocado óbvio o que iria escolher e espero com isto conseguir evoluir naquilo a que me proponho. Para breve postarei apontamentos interessantes que conseguir apanhar amanha. (q confusão de tempos verbais...)
Domingo retomo as questões do Cifa. Carta para animadores a expor o que já se tem vindo a pensar para este projecto. Falar ao telefone, organizar, montar, ser ajudado depois de pedir, ser humilde. Tomar consciência da minha falta de inexperiência e não me esquecer de a oferecer a quem a quiser.
Acredito mesmo nisto e esforço-me como consigo para levar esta simplicidade a todo o lado.

tj

Sem comentários:

Enviar um comentário