segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Domingo CVX

Mal chegado a casa do jogo "abaixo", com um duche pela frente, com um banquete pela frente despachei-me: tinha reunião do recém formado grupo de CVX, os "CVX-Q" no CUPAV. Original o nome, n?!
É fora de serie o que se ouve e o que se partilha nestas reuniões. Não é debate, não é conversa: é partilha de oração. Aqui, para mim, tem assumido uma relevância muito grande. Consigo-me impor disciplina e não é só tornar horas ocas em horas com sentido, é mais. É arranjar o espaço de tempo devido à importância que dou a Deus. Não são 5 minutos, não são 3 horas: é viver saudavelmente em oração, conscientemente. Se olharmos cruamente até é bastante simples, para não referir que é frutuoso. Para culminar, existe uma ajuntamento da malta onde se lança o novo Trabalho de Casa e onde temos oportunidade de falar. Falar sobre como vivemos o TPC proposto para as 2 semanas anteriores (o que necessariamente acaba por incluir faculdade, trabalho, desporto, amigos, família, noitadas, etc..) e sobre como o transportámos para o dia.
Para além da "magia" que são estas reuniões em termos de abertura e confiança, hoje foi um dia especial porque foi a primeira e provavelmente única reunião neste ano lectivo que conseguimos estar todos presentes. Grande grupo, grande experiência de oração.
O dia sui generis acaba comigo a escrever isto!

tj

Sem comentários:

Enviar um comentário